i

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE IPANGUAÇU ESTÁ ENTRE AS CEM MELHORES SECRETÁRIAS DE SAÚDE DO BRASIL

Secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, é escolhida
como uma das cem melhores secretárias do Brasil.
A secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, foi escolhida como uma das cem melhores secretários de Saúde do Brasil. Ela receberá o “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública”, que será entregue durante o Encontro Nacional de Secretários da Saúde 2010, que acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Camboriú, Santa Catarina. O prêmio, de acordo com os organizadores do evento, é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida por eles à frente das secretarias de Saúde dos municípios onde atua.
A premiação é inédita no país e pretende valorizar o empenho, na esfera municipal, dos gestores municipais de saúde, para a otimização da qualidade de vida e saúde da população local. Para a secretária Sumaira Fonseca, a escolha do seu nome é resultado de um trabalho desenvolvido por uma gestão comprometida com a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população e da dedicação de uma equipe de colaboradores, sem a qual não seria possível desenvolver o trabalho que é feito.
Na programação do encontro acontecerão palestras sobre os temas “O trabalho do gestor da saúde pública municipal”, “Elaboração, monitoramento e avaliação de projetos em saúde”, entre outros. O encerramento do encontro será com a entrega do prêmio aos melhores secretários municipais de Saúde do Brasil. Sumaira assumiu a Secretaria Municipal de Saúde em junho de 2008 e durante este período, vem junto com o Prefeito Leonardo Oliveira, melhorando a saúde publica do município.
Sumaira conta que o apoio do Prefeito Leonardo, está sendo fundamental, com isso o governo municipal conseguiu ampliar o número de equipes do PSF, implantando atendimento e médicos onde o serviço não existia como nos bairros da Ubarana, Conjunto Lula e na comunidade de Baldum, onde também passaram por reforma e ampliação das unidades de saúde em diversos bairros e distritos do município.  

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons