i

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presidente Dilma Rousseff assina concessão aeroporto de São Gonçalo

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Allan Darlyson

Por volta das 10h50 desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff aterrissou em São Gonçalo, onde um grande público de espectadores, imprensa e autoridades políticas já aguardavam.


 (Presidência/Divulgação)A presidente assinou a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o consórcio Inframérica, constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas, venceu o leilão de concessão para construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, com o lance de R$ 170 milhões.

O grupo terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por no máximo mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.



Inauguração da capela de São Francisco Xavier acontece nesta quarta

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Ipanguaçu, se prepara para inaugurar mais uma casa de oração, desta vez localizada no Bairro Maria Romana, em honra ao padroeiro universal das missões e da Infância e Adolescência Missionária. Há oito anos vem sendo erguido o templo, com apoio dos catolicos da comunidade e da IAM, a inauguração é parte das comemoraçãoes dos 15 anos de Paixão pela Missão, celebrando e divulgando os trabalhos das Pontifícias Obras Missionárias em Ipanguaçu.

Espera-se um grande número de fiéis nesta quarta(30), quando sairá da Igreja Matriz uma procissão com o crucifixo que será doado à Capela e uma procissão motorizada conduzindo as imagens de Santa Teresinhae São Francisco Xavier.

Veja a programação:

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
IPANGUAÇU/RN
FESTA DE SÃO FRANCISCO XAVIER 2011
Padroeiro dos Bairros Maria Romana e Pinheirão

“De que vale a um homem ganhar o mundo inteiro se perder sua alma?”
(Mc 8, 36).

168 anos de Fundação da Infância Missionária
15 anos de Infância Missionária em Ipanguaçu
8 anos do Grupo de Oração São Francisco Xavier

Com a união selada entre os Bairros Maria Romana e Pinheirão se concretiza o sonho conjunto de inaugurar a Capela do Padroeiro. Participe conosco e colabore com esta Obra!

Programação
Novembro – Peregrinação nos Bairros

30/11 – Quarta - Procissão dos Motoqueiros e Noite de Abertura
19h - Saída: Igreja Matriz
19:30 – Missa com a benção da Capela
Celebrante:

Convidados: Terço dos Homens, Legião de Maria de Arapuá, Irmandade de Santa Clara, Apostolado da Divina Misericórdia, Grupos de Oração Sagrada Família, Coração de Maria e Coração de Jesus, São Sebastião, Irmandade Santo Antônio, JUSAFRAN.

01/12 – Quinta - Noite da Infância, Adolescência e Juventude Missionária e Movimento da Mãe Peregrina
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Rafael Cosme

Convidados: Grupo de Oração Santa Teresinha, Grupos de Jovens, Coroinhas, Pastorais e Movimentos da Paróquia, Apostolado Exército de Santo Expedito, Legião de Maria de Picada.

02/12– Sexta - Noite das Trabalhadores e Idosos
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Socorro Fonseca

Convidados: Grupos de Oração N. Sra. das Dores, N. Sra. da Conceição, Apostolado da Oração, Ofício da Imaculada Conceição e Grupo de Convivência da Melhor Idade

03/12 – Sábado - DIA DE SÃO FRANCISCO XAVIER
Noite dos Casais
19h – Procissão - Saída: Bairro Pinheirão
19:30 – Missa Solene
Consagração do Grupo de Oração São Francisco Xavier
Celebrante: Pe. César Bessa

Convidados: Grupos de Oração Santa Ângela, Santa Luzia, N. Sra. da Saúde e Santa Rita de Cássia.

21h – Seresta Dançante e Leilão
Animação: Almir dos Teclados

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons