i

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Caso Elizete completa 15 anos

No dia 10 de novembro de 1996 no município de Ipanguaçu, especificamente na comunidade de Arapuá, a menina Elizete Moura de Lemos foi raptada, morta e mutilada. A história de Elizete é longa e bem complexa, o corpo foi encontrado todo mutilado três dias depois.

Homenagem feita no Auto de Natal do ano passado.
Foto:2010\\Keyson Cunha

Um caso brutal que chocou o pequeno município do interior do Rio Grande do Norte e todo o Brasil, um caso que trás inumeras duvidas nas mais de 15 mil pagina do processo que rola na justiça até hoje.

Os acusados pela morte de Elizete foram julgados, alguns condenados, soltos e outros motos.

A única certeza que fica é o sofrimento da família em saber que se Elizete hoje estivesse viva estaria com 25 anos.

Obras do matadouro público de Ipanguaçu estão adiantadas

As obras de construção do novo matadouro público de Ipanguaçu estão bastante adiantas. De acordo com representantes da construtora, mais de 50% da estrutura já está concluída.

A moderna estrutura, que está sendo erguida no Conjunto Habitacional Pedrinhas, atenderá a todos os requisitos exigidos pelos órgãos ambientais e de saúde. A construção do prédio público e a aquisição dos equipamentos representam um investimento de mais de R$ 420 mil.

“Esta obra representa qualidade e segurança alimentar para a população de Ipanguaçu. Tudo foi planejado de forma a garantir carne da melhor qualidade às famílias ipanguaçuenses”, afirmou o subsecretário de Obras e Serviços Urbanos, Gênilo Rodrigues.

De acordo com a prefeitura, quando estiver em pleno funcionamento o matadouro irá suprir o mercado de carne não de Ipanguaçu, mas também de municípios vizinhos.

Comperve divulga edital do PSV 2012 da Uern

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012), com oferta de 2.472 vagas nos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012. 
 
uern_fachada_2Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line (que estará disponível a partir do dia 9/12), o candidato deverá concordar com as informações constantes no Edital e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 09 de dezembro com prazo limite até às 23h59min do dia 30 de dezembro de 2011, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais).

A Comperve/UERN informa que houve um acréscimo de 126 vagas, com relação ao PSV 2011. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) autorizou a abertura do Bacharelado em Educação Física (30 vagas), e a Licenciatura em Letras/Língua Espanhola (16 vagas), turno vespertino, no Campus Central (Mossoró). Também foi criado o curso de Geografia (40 vagas), no Campus de Assu, e Letras/Língua Portuguesa (40 vagas), no Campus de Patu.

De acordo com o Edital do PSV 2012, 0s candidatos que se enquadram no Sistema de Cotas, que reserva metade das vagas para os estudantes que estudaram integralmente na escola pública, devem entregar a documentação exigida no período de 09 a 13 de janeiro de 2012.

Já os candidatos com direito à isenção de 100% do pagamento da taxa de inscrição são os que comprovem:

a) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010;
b) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola pública do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado em escola pública;
c) Ter cursado todo o Ensino Médio em escola privada do Estado do Rio Grande do Norte e ter concluído no biênio 2009/2010, na condição de aluno bolsista, e o valor da bolsa nos três anos (1º, 2º e 3º) tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
d) Ser aluno do 3º ano do Ensino Médio de escola privada do Estado do Rio Grande do Norte, em 2011, na condição de aluno bolsista, tendo também cursado o 1º e 2º ano desse nível de ensino no referido Estado nessa mesma condição, e o valor da bolsa nos três anos tenha sido igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade escolar;
e) Ser doador de sangue e ter efetuado, no mínimo, 3 (três) doações sanguíneas convencionais para instituições públicas vinculadas à rede hospitalar do Estado do Rio Grande do Norte, no período de doze meses anteriores à data de publicação do Edital de abertura do PSV/2012.

Para saber mais informações sobre a isenção de 50% da taxa de inscrição, grupos de provas, documentação exigida e demais prazos, acesse o Edital.
Fonte: Agecom

Festa da Pricesa 30 anos

Evangélicos norte-americanos evangelizam em Ipanguaçu


Se encontra desde a última Terça Feira em Ipanguaçu, mas precisamente no Bairro Presidente Lula, evangélicos da 2ª Igreja Batista, com projeto em parceria com os Americanos, que tem como objetivo, primeiro promover o bem estar e social para toda comunidade e segundo, evangelizar e divulgar o evangelho de Jesus Cristo.

A direção fica a cargo da segunda igreja do Assú, o Bairro foi escolhido por alí residir pessoas carentes, a sua cultura e a história da cidade. Medico, enfermeiros, psicólogos, palhaços e evangelizadores, procuram levar a toda comunidade, benefícios desde a saúde até a importância da palavra de Deus.

A criançada todos os dias recebem os visitantes com maior Carinho, que saem pelas ruas do bairro visitando as famílias e fazendo o seu trabalho. Hoje pela manhã o prefeito Leonardo agradeceu a presença de todos do município, a importância do trabalho e principalmente da mensagem levada a cada casa no evangelho de Jesus Cristo e colocou a cidade a disposição de todos.

O encerramento do projeto será hoje a noite no clube municipal com a realização de um culto evangélico, toda Ipanguaçu está sendo convidada, principalmente os moradores do Presidente Lula.
Fonte: Aluisio de Fraça

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons