i

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estatua de Santa Teresinha será inaugurada no domingo


Já esta erguida na praça das mães no centro da cidade a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus. A imagem foi colocada na noite de ontem (12), e será inaugurada no domingo (18) com o desfile da Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM). A imagem marcará os 15 anos de Paixão pela missão da obra missionária que vem sendo realizada em Ipanguaçu até hoje.

O tradicional desfile no domingo acontece às 17hs, e encerra com a inauguração da estatua que têm mais de 2 metros e pesa 1 tonelada. A construção da imagem, foi através de doações dos fieis da Santa das rosas.

Colônia ipanguaçuense radicada na capital do Estado participará de encontro sobre programa oficial da padroeira

nossa_sra_de_lourdesOs ipanguaçuenses que hoje residem em Natal terão a oportunidade de contribuir com a elaboração do programa oficial da festa da padroeira do município, localizado na região do Vale do Açu, Nossa Senhora de Lourdes, que será vivenciada em fevereiro de 2012.
Para tanto, está previamente definida para o dia 20 de dezembro corrente, terça-feira da próxima semana, uma reunião com este objetivo. O encontro, a partir das 9h, será no subsolo da Catedral Metropolitana, na capital do Estado.

Segundo a informação prestada pelo vigário titular da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, padre Francisco César de Bessa, a intenção é que os filhos de Ipanguaçu hoje radicados na capital do Estado possam opinar e sugerir com o intuito de enriquecer a programação sociorreligiosa da padroeira. "O pessoal de Ipanguaçu que mora em Natal está sendo convocado para essa reunião no dia 20", declarou o pároco. Na mesma ocasião uma imagem peregrina da padroeira será entregue para que possa cumprir um ciclo de peregrinação pelos lares católicos na capital potiguar.

O sacerdote frisou que o objetivo é garantir mais amplitude à festa da padroeira. "Esta é a finalidade: fazer com que a nossa festa chegue aos que estão longe", reiterou padre César Bessa. Ele enfatizou que o principal propósito é garantir maior difusão à festa, acompanhando o exemplo da festa de São João Batista, padroeira da cidade do Assú, considerada a maior expressão do gênero em toda a região do Vale do Açu. "Queremos que a festa de Nossa Senhora de Lourdes se torne uma festa regional", endossou o padre ipanguaçuense.

A programação oficial será aberta no dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira, com a peregrinação de abertura, na qual a imagem oficial da padroeira sairá da cidade de Itajá até a igreja matriz, em Ipanguaçu. De acordo com o padre César Bessa, todos os padres que com ele celebrarão dentro do programa oficial já foram definidos. A expectativa é que o roteiro oficial da festividade católica fique pronto até o fim deste mês de dezembro ou, no mais tardar, por todo o curso da primeira quinzena de janeiro de 2012.  

EMANCIPAÇÃO
A partir de quinta-feira da última semana, dia 8, foi aberta a programação oficial em comemoração aos 63 anos de emancipação de Ipanguaçu. A agenda foi aberta com a inauguração da praça Professora Rita Oliveira Santana, situada na comunidade rural de Base Física. Na próxima quinta-feira, dia 15, o itinerário prevê a apresentação do projeto "Escola Na Praça", com a participação dos estudantes da Escola Municipal Professora Elisa Ribeiro de Oliveira, com atividades culturais e exposições, na praça Nossa Senhora de Lourdes, logradouro principal da cidade. A data-magna da cidade ocorrerá no dia 23 de dezembro, embora a programação estenda-se até o dia 24 de dezembro.

Fonte: Jornal O mossoroense 

Desculpas pela ausência aqui no blog

Peço desculpas a todos os leitores do blog pela ausência de postagens esse s últimos dias. É porque nessa semana está se encerrando o semestre da Ufersa/Angicos e os trabalhos estão de vento em poupa, como também organizando uns trabalhos bem legais, onde tenho certeza vocês vão gostar muito, aguardem! Por esses motivos ficou quase impossível as postagens no nosso blog.

Só peço um pouco mais de paciência que logo, logo voltaremos à rotina e para quem quiser acompanhar as novidades, acessem o meu twitter, @Ipanews_keyson, também.

Espero que me desculpem pela enorme ausência, mas esta semana voltaremos à rotina normal.

Abraço a todos!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons