i

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu e Sebrae promovem capacitação para produtores rurais

Estimular o empreendedorismo no ambiente rural, de forma a gerar renda e propiciar o desenvolvimento de novos negócios. Com este objetivo, a prefeitura do município realizou parcerias com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), para oferecer aulas de capacitação aos produtores de pequenas propriedades rurais. As aulas presenciais se encerraram nesta quinta-feira (26).

 
No total, 17 produtores rurais participaram do projeto, sob a metodologia do programa Negócio Certo, do Sebrae. Foram três meses de aulas e foram ministradas duas consultorias, uma coletiva e a outra individual, ou seja, diretamente na propriedade rural de cada aluno, o que equivale a uma carga horária de 36 horas.

Segundo a instrutora Cleia Silveira, o curso estimula o empreendedorismo e prepara o produtor a gerir melhor os seus negócios, dando-lhe mais recursos para a tomada de decisões com maior segurança, possibilitando que identifique áreas de investimento e administrando o empreendimento com sucesso. “Além das aulas presenciais fazemos a consultoria individual, de forma a esclarecer as dúvidas do produtor rural. O curso lhes ajuda a avaliar e ver se o negócio está dando certo e quais as estratégias a serem adotadas”, explica.

Para o prefeito Leonardo Oliveira o curso se configura em mais uma boa estratégia adotada para o fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu. “Todo e qualquer benefício que venha a atender à nossa população conta com o nosso apoio. Essa parceria com o Sebrae e Senar leva-nos a fortalecer cada vez mais a população rural e seus empreendimentos”, destaca o prefeito.

Ministro da Pesca vem ao Rio Grande do Norte neste domingo

Destaque
A assessoria do Ministério da Pesca confirmou a vinda do ministro Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira ao Rio Grande do Norte neste domingo.

Ele participará, às 11h, no Assentamento Rosário, da entrega de escavadeira hidráulica para o Território da Pesca e Aquicultura do Mato Grande e também assinará o Acordo de Cooperação Técnica do Ministério com o Banco do Brasil. O assentamento fica na na estrada que liga Ceará-Mirim a Maxaranguape,
Em seguida, Luiz Sérgio Nóbrega vai ao Society Beach Club, na Redinha, para prestigiar a Festa do Amigo Pescador e da Nossa Senhora dos Navegantes, ocasião em que será agraciado com o título de Amigo do Pescador Artesanal. 

A deputada federal Fátima Bezerra (PT)  acompanhará o ministro em toda a sua agenda.

O ministro esteve no estado pela última vez em julho do ano passado, quando assinou um termo de convênio entre o Governo do Estado, Governo Federal e Senai para qualificação de mão de obra em pesca em alto mar no Rio Grande do Norte.

Prefeitura de Ipanguaçu divulga programação oficial do Carnaval no município

Prosseguindo com o projeto de resgate do carnaval do município, empreendido desde o ano de 2009, a prefeitura de Ipanguaçu divulgou nesta quarta-feira (26) a programação oficial da edição 2012 da festa de Momo. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Neto, a programação, conta com grande diversidade de atrações, sediadas durante o dia no Complexo Turístico do Porto e à noite na Praça de Eventos José Medeiros, no centro da cidade.

As festividades se iniciam no próximo dia 18 e prosseguem até o dia 21 de fevereiro, totalizando quatro dias de animação. As atrações musicais escolhidas são bastante ecléticas e prometem agradar a todos os gostos. As bandas são: Os Pira, Tradição Elétrico, Samba Sete, Almir dos Teclados Elétrico, Arte do Samba, Deixe Cum Nós Elétrico e as discotecas American Dance e a Favorita. “Serão quatro dias de festa e tem de tudo um pouco, de som de tambores à música eletrônica. Este ano a festa vai ser ainda maior que nos anos anteriores”, destaca o secretário Fernando Neto.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, é de fundamental importância não só proporcionar lazer às famílias que ficam no município durante o carnaval, mas também investir na atração dos turistas. “Com recursos próprios, mais uma vez a prefeitura fará um bom carnaval, fazendo da estrutura, bastante organizada, uma forma de atrair visitantes e a nossa própria população, aquecendo a economia local”, afirma o prefeito Leonardo.

A expectativa da prefeitura de Ipanguaçu, cidade de 13,9 mil habitantes, é que mais de 8 mil pessoas participem das comemorações do carnaval deste ano.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons