Os municípios do Rio Grande do Norte a exemplo dos localizados nas demais unidades da federação estão passando pelo processo de cadastramento biométrico para eleitores.
A ideia do Tribunal Superior Eleitoral – TSE é que nas eleições do ano que vem aproximadamente 80% do eleitorado brasileiro esteja cadastrado no sistema de biometria e todos os dados já estejam disponíveis no banco de informações do órgão. Nas eleições municipais do ano passado eleitores de 14 cidades potiguares votaram utilizando o novo sistema.

Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. A mesma fonte diz ainda que até o momento, 11,5 milhões de eleitores já foram convocados para efetivação do cadastro. Este universo se juntará a outros 7 milhões já recadastrados. Até 2014 o programa de identificação biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores.
Na esfera da 29ª Zona Eleitoral com sede em Assú e abrangência também por sobre os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue segundo informação do Tribunal Regional Eleitoral – TRE na capital do estado a previsão é que os trabalhos sejam iniciados em outubro.
Rádio Princesa