i

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu entrega última etapa do projeto habitacional de Pedrinhas 2


 Dentro do projeto de habitação municipal, a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), promoveram nessa sexta-feira, 20, à entrega de 16 casas, as unidades fazem parte da última etapa do projeto habitacional da comunidade de Pedrinhas 2. No primeiro semestre desse ano foram entregue 24 unidades habitacionais, ao todo estão sendo beneficiadas 40 famílias em vulnerabilidade social, coabitação e em situação de risco.

Para a secretária Cristina Oliveira, a política de habitação garante as famílias um lugar digno para o crescimento da família. “A casa sempre é o sonho de qualquer família, com essa entrega mais 16 famílias tem a chance de ter seu próprio imóvel e 'chamar de meu'. Uma conquista para elas, e para nós, enquanto poder público”, considera a secretária. 

As unidades habitacionais fazem parte da parceria com o Governo Federal através do Ministério das Cidades, na qual está incluído o programa Minha Casa, Minha Vida 2. A parceria garantiu o investimento de R$ 1 milhão. 

Maria das Graças Gonçalves, 28 anos, ex-moradora da comunidade de Baldum, já planeja a mudança de sua família, morando de aluguel há anos, ela avalia que a casa é uma de suas maiores conquistas. “Graças a Deus agora tenho a minha casa. Vou ficar mais próximo da minha mãe e da escola da minha filha, essa casa é um grande presente, agora é viver feliz para sempre” afirma. 

As unidades habitacionais entregues têm uma área construída de 40,30m², cada. A casa conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro com acessibilidade e área de serviço.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons