i

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Servidores do IDEMA encerram greve


Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), os servidores do órgão decidiram pelo fim da greve na instituição. A decisão foi tomada através de votação, na qual todos os grevistas foram favoráveis ao fim do movimento.

Em reunião ocorrida na última sexta-feira (14), o presidente da Associação dos Servidores do IDEMA (ASSIDEMA), José Campelo e um grupo de funcionários já haviam comunicado que encerrariam a paralisação nesta segunda-feira, após a votação em assembléia. "Nós estamos atendendo o apelo do diretor geral e por respeito a todos os servidores", informou Campelo. O retorno ao trabalho ocorreu porque a categoria entende que em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Governo do Estado fica impossibilitado de atender o pleito que motivou a greve.

"Reconhecemos como legítima a greve dos servidores, mas nesse momento o Governo Estadual não pode atender às reivindicações em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Recebemos um voto de confiança desses servidores pois nos comprometemos a buscar, em um futuro próximo, o atendimento às reivindicações junto ao Governo do Estado". Explicou o diretor técnico do IDEMA, Jamir Fernandes.

Por Tribuna do Norte

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora Neide Varela Gonzaga, 48 anos, e se solidariza aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que todos encontrem conforto e paz neste momento de perda, neste dia 17 de outubro.

Neide Varela era funcionária concursada da Prefeitura de Ipanguaçu, exercendo a função de ASD da Escola Municipal Francisca Neide de Medeiros Costa Santos, na comunidade de Arapuá.

O velório está acontecendo na sua residência, no bairro Maria Romana. O sepultamento está marcado para ás 16:30horas, saindo de sua residência o para o cemitério público da mesma cidade.

Neste momento de dor, com a trágica e inesperada notícia, gerando comoção no ambiente de trabalho e entre todos os servidores, o prefeito municipal Leonardo Oliveira a secretária de Educação Jeane Dantas expressão a sua solidariedade.


Leonardo Oliveira
Prefeito do Município de Ipanguaçu

Prefeito vai à Brasília cobrar agilidade para as obras de macrodrenagem do Rio Pataxó, em Ipanguaçu

Com o objetivo cobrar maior agilidade do Governo Federal nos trâmites para liberação dos recursos das obras de macrodrenagem do Rio Pataxó, em Ipanguaçu, o prefeito Leonardo Oliveira viaja nesta terça-feira (18) para Brasília.

“O convenio entre os governos federal e estadual já foi assinado. Na capital federal, eu e a deputada Fátima Bezerra buscaremos que essa obra seja iniciada o mais rápido possível. Não podemos esperar! As famílias de Ipanguaçu, assim como eu, querem ver esse transtorno ter um fim o mais brevemente possível”, afirmou o prefeito.

Durante o período chuvoso deste ano, cerca de 160 famílias ficaram desabrigadas. As águas atingiram cinco bairros: Maria Romana, Ubarana, Manoel Bonifácio, Frei Damião e Pinheirão. Na zona rural, treze comunidades ficaram isoladas, só sendo possível o acesso através de canoas: Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Base Fisica, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá.

Convênio garante desobstrução de cerca de 10 km do Pataxó

Por conta das enchentes dos últimos anos, uma multinacional exportadora de banana teve que desativar algumas de suas fazendas em Ipanguaçu por conta da grande enchente daquele ano. Na ocasião, foram demitidos mais de 1500 funcionários, o que equivale a mais de 10% da população local, estimada pelo IBGE em quase 14 mil habitantes. “Caso as obra não venham a acontecer este ano, corremos sério risco de termos mais prejuízos, no próximo ano. Não só para as grandes empresas, mas, principalmente, para o pequeno produtor rural. Isso enfraquece muito a nossa economia” revela Leonardo.

A macrodrenagem de 10 quilômetros do Rio Pataxó, obra de custo demasiadamente elevado para os limitados recursos do poder municipal, extingue o medo de que novas cheias do Rio Pataxó ocorram nos próximos períodos chuvosos.

Durante a viagem, o prefeito visitará a Defesa Civil Nacional, além de passar por ministérios e gabinetes de parlamentares solicitando emendas para obras de infraestrutura e processos das obras da praça de Eventos e Esportes, reforma e ampliação das escolas de Tabuleiro Alto e Língua de Vaca, Creche Pró-Infância e uma retroescavadeira pelo PAC 2.

Governo do Estado publica edital de convocação de concurso com 3.500 vagas no Magistério


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou através do exemplar de sábado passado, dia 15, do Diário Oficial do Estado, o edital de convocação do processo seletivo público com a oferta de 3.500 vagas para professores e especialistas em Educação. As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira, 17 de outubro, e se estenderão até o dia 25 de outubro corrente, através do portal eletrônico da Fundação Cesgranrio: www.cesgranrio.org.br. A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. 
 
A oferta também contempla vagas para professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Segundo declaração da secretária estadual de Educação, professora Betânia Leite Ramalho, com a realização do concurso, o Governo do Estado está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o déficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais. Estamos também, com isso, dando mais qualidade ao ensino na rede escolar pública do Rio Grande do Norte. Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas através do novo concurso deverão cobrir o déficit de educadores em sala de aula do Estado.
 
Fonte: Rádio Princesa

Previdência Autorizará quinta-feira novo concurso público

O ministro da Previdência Garibaldi Filho confirmou que o novo concurso público será autorizado na próxima quinta-feira. Segundo o ministro, o processo do concurso está agora sob análise da consultoria jurídica do Ministério do Planejamento. Após concluída essa análise ele será encaminhado para assinatura da ministra Miriam Belchior, a quem cabe dar a autorização.

O novo concurso para o órgão terá 2,5 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário; 500 para perito médico; e 200 para convocação de assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.

O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012. A contratação da empresa promotora do concurso será efetivada apenas depois que a autorização formal do Ministério do Planejamento para a realização do certame estiver publicada no Diário Oficial da União.
O objetivo do concurso é preencher as vagas que serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) e para substituir os servidores remanejados para as agências que estão sendo inauguradas.

Fonte: Panorama Político
Pages 381234 »

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons