i

terça-feira, 20 de julho de 2010

CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SÃO OFERECIDOS A COMUNIDADE DE IPANGUAÇU


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu está oferecendo a famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família cursos de capacitação com recurso do Índice de Gestão Descentralizada - IGD. Nesta segunda-feira (19) foi iniciado o curso de eletricista instalador predial, que acontece na comunidade do Luzeiro na Escola Municipal Maria Natalia onde 20 pessoas estão participando do curso que conterá a carga horária 80h/aula.

E nesta quarta-feira (21) iniciam o curso básico de cabeleireiro na comunidade do Porto com carga horária de 140h/aula, que atenderá também 20 pessoas beneficiadas pelo programa social.

Segundo assistente técnica da Secretaria de Assistência Social, Glória Josefa, os cursos proporcionará conhecimentos teóricos e práticos com ações de qualificação profissional, criando novas oportunidades de ocupação e renda para que as famílias consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

COMISSÃO DO SELO UNICEF DE IPANGUAÇU REALIZARÁ REUNIÃO


A Comissão Pró-Selo Unicef – Município aprovado edição 2009-2012 de Ipanguaçu e membros do conselho de direito se reunirá na próxima terça-feira (27), para uma reunião onde será discutido o 1º Fórum Comunitário do Selo. Segundo o articulador do Selo Unicef de Ipanguaçu, Fernando Neto,  a reunião acontecerá no Centro Integrado da Cidadania – CIC  as 9hs, onde a comissão discutirá a organização do fórum comunitário.  

SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO AOS FUNCIONÁRIOS



A Secretaria Municipal de Saúde, preocupado com a saúde de seus funcionários está oferecendo todos os sábados atendimento dentário no Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira. Durante a semana a comunidade é atendida, e no sábado o atendimento é direcionado aos funcionários da Prefeitura, para ser atendido é necessário a procura do interessado a secretaria de saúde e retirar a ficha.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CADASTRA AGRICULTORES PARA VIABILIZAR VENDA DE PRODUTOS À CONAB

A Secretaria Municipal de Educação fêz ontem 19/07 o cadastramento de oito agricultores na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). O cadastro tem a finalidade de apoiar os agricultores na comercialização de seus produtos extraídos da agricultura. Trata-se do programa Compra Direta de Aquisição de Alimentos que garante a compra de produtos agropecuários de agricultores enquadrados no PRONAF- famílias atingidas por rios ou barragens e comunidades quilombolas ou indígenas.

Fiscalização da merenda
 
O conselho Municipal da Alimentação Escolar - CAE, iniciou nesta semana uma fiscalização nas escolas do município. O trabalho de monitoramento está sendo feito pela presidente do conselho Francisca de Souza Câmara. "Se for constatado alguma irregularidade na qualidade da merenda escolar, a escola ficará sob orientação", disse Francisca Rodrigues.

O Conselho Municipal da Alientação Escolar foi formado recentemente em Ipanguaçu durante reunião realizada no Centro Integrado da Cidadania (CIC), com a presença de diversas pessoas ligadas principalmente a educação. É de competência do CAE acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos á conta do PNAE, monitorar a aquisição dos produtos para o PNAE, zelando pela qualidade dos produtos em todos os níveis, até o recebimento da refeição pelas escolas e orientar sobre o armazenamento dos gêneros alimentícios nas unidades escolares.

Cassimiro Jr
Assessoria de Comunicação

CURSO EXTENSIVO CAPACITARÁ EDUCADORES DE IPANGUAÇU

Inscrições podem ser feitas na Secretaria de Educação do município

Os profissionais em educação da rede pública do município de Ipanguaçu/RN terão um curso de inglês gratuito e exclusivo. Trata-se de um projeto de extensão do IFRN/Ipanguaçu que contará com a participação de alunos como facilitadores, sob orientação da professora Priscila Aliança.

O projeto é destinado aos profissionais de educação das redes municipal e estadual de ensino atuante no município de Ipanguaçu. Os participantes irão contar com material de alta qualidade - livro texto, livro de exercícios e o CD de áudio InterEnglish, de propriedade do Yázigi Internexus. O Yázigi é uma escola de línguas já consolidada no Brasil e conhecida por sua excelência e adaptação aos contextos do aluno brasileiro.

O curso visa oportunizar aos participantes uma aprendizagem consistente na oralidade e escrita da língua-alvo (compreensão auditiva, pronúncia, fluência, vocabulário, compreensão de textos escritos e produção textual). “Pretendemos com esse projeto contribuir com formação continuada desses profissionais, preenchendo lacunas que muitas vezes uma formação acadêmica não dá ao professor”, ressalta a professora, Priscila Aliança.

O curso, inteiramente gratuito, começará no dia 16 de agosto ás 19 h e 30 min. As inscrições são limitadas a 25 vagas e poderão ser feitas com a professora Aloma Daiany na Secretaria de Educação do Município.

Mais informações:
(84) 3335-2303
Coordenação de Extensão

Festa Anos 60 em Ipanguaçu



Não perca neste dia 31 julho no Clube Muncipal de Ipanguaçu as 23hs com as atrações, Itanildo Show e Guilherme Lopes a festa Anos 60
Reservas de mesas: 91329113/3331-7007


Campus se destaca no Enem 2009


Após a divulgação das médias por escola relativas ao Enem 2009 pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), constatou-se mais uma vez a superioridade dos Institutos Federais.
Em relação ao Rio Grande do Norte, o campus de Mossoró ficou com a 1ª colocação no estado, enquanto o campus Ipanguaçu com a 33ª posição, dentre 486 escolas participantes. Ao comparar os resultados juntamente com o Ensino Médio Regular e EJA, o IFRN/Ipanguaçu ficou com a 5ª posição, mas com um detalhe: Dos 5 primeiros, 4 deles são Institutos Federais.
Considerando somente os Institutos Federais do Rio Grande do Norte, o Campus Ipanguaçu aparece em 4º lugar no geral, e em 3º ao considerar somente os resultados de alunos no Ensino Médio Regular. Ao considerar somente as escolas situadas no Vale do Açu, o campus lidera. Segundo a listagem a seguir.
  • Instituto Federal – Campus Ipanguaçu – 592,58 pontos – Ipanguaçu
  • Complexo Educacional Santo André – 582,60 pontos – Assú
  • Degrau Colégio e Curso – 563,32 pontos – Assú
  • Educandário N. Sra. Das Vitórias – 542,26 pontos – Assú
  • E. E. João Tertulino Lopes – 514,08 pontos – Itajá
 “Isso é o resultado dos esforços que o nosso campus faz para melhorar o nível de ensino aplicado à região do Vale”, concluiu Francisco de Assis, diretor em exercício.
Mais informações:
(84) 3335-2303
Coordenação de Extensão 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons