i

sexta-feira, 26 de março de 2010

ALTO FOLIA 2010 TEM INICIO HOJE A NOITE




Para comemorar os 47 anos de emancipação política de Alto do Rodrigues, uma grande estrutura esta sendo montada para a realização da maior micareta do interior do RN, com a participação de atrações a nível nacional. A programação começa na sexta-feira 26/03, com os Blocos Kissarro (Banda Grafith) e Resenha (Prabalá), No sábado 27/03 os Blocos Kissarro com a Sensação do Brasil Parangolé, e o Alto Astral com Som BR (Beto Jamaica ex- é o Tchan, e Reinaldo, Terra Samba) e no Domingo 28/03, data do aniversário da cidade as Bandas Fantasmão da Bahia (Kissarro) e Inala (Alto Astral) farão o encerramento da festa.

A Prefeitura de Alto do Rodrigues preparou uma super estrutura para atender a população e aos milhares de turistas que visitarão a cidade neste final de semana, com foco para a saúde e segurança com funcionamento de posto de saúde com ambulância na Avenida da Folia, e reforço na segurança com policiamento durante todas as horas nos três dias de Folia.







A cidade dotada de boa uma estrututura, já vive o clima de festa,  a expectativa do Prefeito Eider Medeiros é de que este ano será o maior e melhor Alto Folia de todos os tempos. 
Programação
26/03 a 28/03/2010
BLOCO KISSARRO






26/03- (SEXTA) BANDA GRAFITH -RN

27/03- (SABADO) BANDA PARANGOLÉ - BA

28/03 - (DOMINGO) FANTASMÃO - BA





  1. BLOCO ALTO ASTRAL






27/03- (SABADO) SOM DE BR (Beto Jamaica e Reinaldo Ex-Terra Samba) BA

28/03 - (DOMINGO) BANDA INALA- RN


SÁBADO E DOMINGO MELA-MELA COM BANDA GRAFITH










Click na imagem para ampliar.





* Com informações do Blog Circulando de Anderson França
PUBLICIDADE:




Respostas de jurados definirão futuro do casal Nardoni

julgamentoNardoni606x31

Encerrado o embate entre Promotoria e defesa, nesta sexta-feira (26), o juiz Maurício Fossen irá se reunir com o júri, que determinará se Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são culpados ou inocentes. São os sete jurados que determinarão o futuro deles. Se condenados, cabe ao juiz a prescrição da pena.

Ao se reunir com o júri, pelo menos três perguntas serão feitas. A primeira é: houve um crime? A segunda: o réu foi o autor? E a terceira: o réu é inocente?. Os jurados devem colocar numa urna uma cédula com a resposta “sim” ou “não”.

Cada pergunta será feita para cada um dos réus e para cada um dos crimes a que eles são acusados. Alexandre e Anna Jatobá são acusados de homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Portanto, os jurados deverão responder a pelo menos 16 perguntas feitas pelo juiz Maurício Fossen. O veridicto será tomado com base nas respostas por maioria simples.

Segundo o promotor Francisco Cembranelli, para matar a menina o casal empregou meio cruel para impossibilitar a defesa da vítima, com o objetivo de garantir ocultação de crime praticado anteriormente. Em outras palavras, a madrasta de Isabella agrediu e esganou a criança, e Alexandre, a jogou pela janela do sexto andar do Edifício London, na Zona Norte da capital. A fraude processual refere-se à tentativa de modificar a cena do crime. O casal teria lavado as manchas de sangue de Isabella no apartamento. (Por Kleber Tomaz)


FONTE: G1


PUBLICIDADE:


PONTE FELIPE GUERRA PASSARÁ POR REFORMA

PONTE FELIPE GUERRA 
Foto de quando a ponte cedeu no ano de 1974
Ponte 
Foto da ponte atual

Uma das principais pontes do estado do Rio Grande do Norte a ponte Felipe Guerra que fica na BR 304 entre os municípios de Assu e Itajá , passará por uma grande reforma .  A ponte apresenta problemas na sua estrutura a obra esta orçada em quase 14 milhões de reais. Essa reforma será custeada com recursos do governo federal , o presidente municipal do PR da cidade de Assu ,  e pré-candidato a  deputado estadual George Soares , fez gestão ao deputado federal João Maia  para que os recursos fossem liberados e logo isso ocorreu a empresa que realizará a reforma é a Arteleste Construções e Engenharia que por sinal já se encontra montando o seu canteiro de obras ao lado da BR 304 próximo a citada ponte  .  Nossa reportagem conversou com Gledson Maia que é adjunto do DENIT e também conversamos com o engenheiro da obra .  Túlio Filho nos informou que a obra terá duração em torno de um ano e que na reforma que será realizada será construída uma ciclo-via e ao mesmo tempo uma passagem para pedestre a princípio a reforma se concentrará na parte de fundação e em seguida será iniciada a reforma na parte de cima em alguns momento o trânsito ficara em apenas uma via.

CONSTRUÇÃO DA PONTE

A construção da ponte Felipe Guerra  teve início em 1951 e teve seu término em 1955 , contou a mão-de-obra de 200 operários  . O comprimento da ponte é de 608 metros .  O engenheiro responsável foi o austríaco Francisco Gaag . A construção da ponte custou aos cofres públicos , na época , Cr$ 11 mil cruzeiros .

CRISTO REDENTOR

Francisco Gaag  , o competentíssimo engenheiro que construiu a ponte Felipe também foi o responsável pela construção de um dos maiores cartões postais do país , o Cristo Redentor.

FONTE: Jarbas Rocha

PUBLICIDADE:

Dois tremores atingem cidade da região Seridó do RN, confirma sismólogo




Dois tremores foram registrados na manhã desta quinta-feira (25), no município de Santana do Matos (a 191km de Natal), um às 7h39 e outro às 9h33, informou o Professor Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o sismólogo, o abalo foi sentido com mais intensidade no distrito de Barão de Serra Branca. A princípio, segundo dados de uma das estações, o terremoto teria sido de 2.1 graus. "Mas faremos um levantamento com mais detalhes. O tremor pode ter sido maior", disse.

Ainda segundo o professor Joaquim, também foi verificado pelos equipamentos das estações de Pernambuco e Riachuelo que as atividades sísmicas acontecem desde o dia 18 deste mês no município. Segundo ele, a população não se queixou de danos maiores. "O efeito máximo que causaram foi o balanço de armários e portas", informa.

PUBLICIDADE:


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons