i

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Inscrição para formação de gestor escolar em Ipanguaçu encera na sexta


Abertas deste o último dia 27 de julho segue até essa sexta-feira, 08, as inscrições para o curso de formação de gestores. Promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação, o curso tem o objetivo de contribuir para a formação continuada dos servidores da rede que atuam ou pretendem exercer função de gestão nas escolas municipais.

Segundo a secretária de Educação Jeane Dantas, o curso é pré-requisito para o candidato aos cargos de diretores e vice-diretores das escolas municipais que farão eleições nos anos de 2015/2016. “As inscrições no curso terão como prioridades os servidores efetivos que pretendem se candidatar nas próximas eleições, a formação possibilita um estudo teórico-prático sobre a gestão nas unidades de ensino”, diz a secretária.

O curso tem duração de 40 horas e ocorrerá em tempo integral, das 8 às 17 horas. O início do curso está previsto para ter início em fevereiro de 2016.

Desde 2013 as escolas da rede municipal de Ipanguaçu vem passando por eleições para a escolha de seus gestores. Até o fim desse ano as escolas nas comunidades de Pataxó, Picada, Tabuleiro Alto, Língua de Vaca e do bairro Ilha Grande serão as próximas que também escolherão seus respetivos gestores. 

O edital para o processo eleitoral está previsto para ser aberto ainda nesse mês de agosto. A eleição é realizada através de voto direto e secreto, em data ainda ser divulgada. Os eleitos terão um mandato de dois anos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons