i

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu e UFRN promove abertura de aulas do Curso de pós-graduação em Leitura mais Neurociências no sábado



A Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam no próximo sábado, 16, abertura da aula inaugural do Curso de Pós-Graduação, Especialização Lato Sensu, Alfabetização mais Neurociências: Interfaces na Educação Integral. A cerimônia acontecerá na sede da Câmara Municipal do municípios ás 8h. 

A parceria firmada entre as instituições busca ampliar a competência leitora das crianças da rede municipal em fase de alfabetização através da formação dos professores em uma metodologia inovadora, na qual busca unir leitura e neurociência usando materiais linguístico-pedagógicos que serão disponibilizados e trabalhados durante o curso de especialização. 

A aula inauguração contará com a presença do professor Drº Antônio Pereira do Instituto do Cérebro da UFRN e da professora Drª Angela Chuvas do DEDUC/CERES/UFRN que abordarão a temática “As novas descobertas da Ciência da Leitura para o Século XXI”.

O convênio firmado entre o governo municipal através da Secretaria Municipal de Educação a universidade faz parte do projeto “Leitura+Neurociências: Melhorias da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividade Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral” estabelecido no acordo entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB), Programa Mais Educação e a UFRN.

Segundo a Secretaria de Educação, Jeane Dantas, o curso será um importante passo para os educadores no desenvolvimento das atividades em sala de aula. “A universidade e a Secretaria se unem para dá um grande passo no currículo pedagógico para a alfabetização dos nossos alunos”, afirma. 

A pós-graduação atenderá 60 professores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria de Educação do município. O curso terá uma carga horária de 400 horas com a previsão de término das aulas em Junho de 2016. As aulas são voltados para o desenvolvimento de aspectos teóricos e práticos da sala de aula de alfabetização infantil.

Serviço:
O que: Aula inaugural do Curso de Pós-Graduação, Especialização Lato Sensu, Alfabetização mais Neurociências: Interfaces na Educação Integral
Quando: 16 de Maio, sábado. 
Horário: 8 horas
Onde: Câmara Municipal de Vereadores

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons