i

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Livro de escritor goiano será lançado na 15ª jornada pedagógica de Ipanguaçu

Durante a jornada pedagógica 2011 em Ipanguaçu no dia 08 de fevereiro o livro “O Segredo da Caverna”, do escritor goiano Wagner Bezerra terá seu lançamento oficial. Estes Eventos acontecerão no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) às 9hs.

O pesquisador e escritor é graduado em Marketing e especialista em Políticas Públicas pela PUC/SP. O referido escritor tem suas origens familiares aqui em nosso estado.Seus avós são de Angicos e através de contato estabelecido com os professores de Língua portuguesa, André Magri e Aloma Daiany, Wagner mostrou interesse em fazer o lançamento do livro em terras potiguares. Assim sendo, os professores viram que esta seria uma excelente oportunidade de debater sobre a inclusão das novas mídias tecnológicas na educação e o convidaram para que ele pudesse estar conosco. "Lançamos a proposta para Jeane e para Leonardo que acataram-na sentindo-se muito lisongeados em receber o pesquisador -escritor, principamente por se tratar do lançamento oficial em âmbito nacional do livro que debate de maneira filosófica e atual sobre as mídias na educação".Os professores Aloma e André ainda acrescentam; "Fomos presenteados com o livro e ficamos extremanente encantados com as reflexões propostas. Acreditamos que todos apreciarão a leitura deste maravilhoso conto da atualidade".

O escritor goiano também mediará palestra sobre o tema "Metodologias Midiáticas: Em busca de uma (Edu)comunicação inclusiva no campo.”


Wagner Bezerra é mídia-educador e pesquisador. Escritor nas áreas de Educomunicação e Alfabetização Midiática, é autor do livro Manual do telespectador insatisfeito. Atuou como documentarista, diretor e roteirista do média-metragem O semeador de livros. É diretor e roteirista de programas de educação a distância, como TV Escola e Plantão da Língua Portuguesa, produzidos na TVE/RJ, entre 1996 e 1998. Graduou-se em Marketing pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), com especialização em Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DEPUTADO GEORGE SOARES É EMPOSSADO PARA SEU PRIMEIRO MANDATO NA AL

Na tarde desta terça-feira (1º), foi realizada a solenidade de posse dos 24 deputados eleitos para a 60ª legislatura da Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte. O deputado estadual George Soares foi empossado para seu primeiro mandato, e foi cumprimentado por lideranças que o apoiaram, familiares e amigos.
George Soares foi eleito com 36.952 votos, tendo sua maior votação na região do Vale do Açú, que estava há mais de dez anos sem um representante, e uma voz que reivindicasse e lutasse pelos interesses da região.
George Soares destacou a importância de a região voltar a ter alguém que lute pelo seu desenvolvimento e trabalhe em favor dos potiguares. “ O Vale do Açú depois de 10 anos, volta a ter como representante, um legitimo  filho da terra, e é com muita honra que recebo essa missão, de exercer o mandato de deputado estadual a favor e em prol dos meus conterrâneos e de todos os potiguares”, declarou o deputado republicano.  
Enviado por Monaliza Tavares
Postado pelo blog Registrando.

Jogos da Taça Ipanguçu de Futsal seguem durante toda a semana

A Secretaria de Esporte e Lazer do município de Ipanguaçu esta dando continuidade os jogos da Taça Ipanguaçu de Futsal categoria pré-mirim, mirim e feminino, que acontece até 12.

Os jogos acontecem todas as noites, a partir das 19h15min, no ginásio Poliesportivo, José Araujo Filho.

Segundo o secretário de Esporte, Marcos Oliveira, as noites estão animando as ferias do município de Ipanguaçu com bons jogos de futsal, tanto nas categorias de pré-mirim e mirim anos base 2000 e 1998 respectivamente com a categoria feminina adulto.

No jogo de ontem (terça-feira, 02), na categoria pré-mirim a Escolinha Cidadã marcou 1 contra 4 do ADDI. Na categoria mirim, a equipe do Arapuá marcou 4 contra 5 do ADDI. No último jogo da noite a equipe feminina do Luzeiro marcou 2 contra 3 do Cuó que venceu a partida.

A primeira Taça Ipanguaçu de Futsal está reunindo mais de dez equipes em um total de 320 atletas local das categorias de base masculino e feminino. O evento promovido pela Secretaria de Esporte abre oficialmente o calendário esportivo deste ano de 2011, que prevê mensalmente competições com atletas de varias idades, promovendo assim o esporte com diversas modalidades esportivas, além de outros projetos ligados a secretaria.

Vereador Josemar Lopes fala da sua adesão ao prefeito Leonardo Oliveira


Dizendo está convicto que tomou a decisão certa pensando no futuro do município de Ipanguaçu, o vereador Josemar Lopes (PSB), que a pouco integrava um grupo que fazia oposição ao governo do prefeito Leonardo Oliveira (PT), disse que a partir de agora, sua posição política no município, será a mesma adotada pelo chefe do executivo municipal. O vereador que tem sua base política na comunidade de Pataxó lembrou que sempre manteve um bom relacionamento com o atual prefeito, antes mesmo de Leonardo Oliveira assumir a prefeitura de Ipanguaçu. Segundo Josemar Lopes, a decisão tomada por ele e pelos vereadores Jaires Azevedo (Gordo) e João Batista Pinheiro Lopes (Mitota), representam o desejo da comunidade Ipanguassuense e outras lideranças estão tomando o mesmo destino político visando à próxima eleição municipal.


Fonte: Rádio Princesa do Vale

Motta confirmado na presidência da AL

Deputados elegem nova Mesa Diretora em meio a diversas críticas à condução do processo eleitoral



Após tomarem posse ontem, na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais eleitos no último pleito elegeram, por unanimidade, o deputado Ricardo Motta (PMN) como presidente da mesa diretora da Casa para o biênio 2011-2012. "Em todos os momentos, buscamos o consenso. Formamos uma mesa eclética para que todas as correntes políticas possam participar", declarou o novo presidente da Assembleia, depois do resultado.


O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) acabou sendo candidato único à Primeira Secretaria, cargo que foi objeto de intensa disputa entre partidos e deputados. Os parlamentares novatos foram os responsáveis pelos embates. Durante boa parte da sessão, eles pareciam decididos a sparticipar da eleição para marcar espaço no legislativo estadual, mas retiraram suas candidaturas no último momento.



Antes do início da votação, o deputado Raimundo Fernandes fez um pronunciamento criticando as "interferências externas" na eleição para nova mesa diretora da Assembleia. As palavras de Fernandes atingiram em cheio seu líder político, o vice-governador Robinson Faria (PMN), e o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).



Raimundo admitiu, minutos antes da sessão, que desistiu da primeira secretaria a pedido de Robinson Faria. "Sou contra a interferência de pessoas que estão fora e tentam tumultuar o processo que deveria ser exclusivamente dos 24 deputados. A decisão deveria ser dos que compõem esta Casa. A eleição deveria demonstrar que nós somos capazes de chegar ao consenso, sem intromissões", criticou.



O deputado Fernando Mineiro (PT) criticou o modo como foi conduzido o processo de escolha da nova mesa diretora da Casa. O petista também endossou as críticas de Raimundo às interferências externas. "Tudo foi definido de cima para baixo. A maioria ficou à revelia do processo", reclamou. O deputado José Dias (PMDB) seguiu a mesma linha. "Nosso processo de sucessão sempre foi equivocado", afirmou.



A Mesa Diretora acabou ficando com a seguinte composição: Gustavo Carvalho(PSB) como primeiro vice-presidente; Leonardo Nogueira (DEM) como segundo vice-presidente; Poti Júnior (PMDB) na Primeira Secretaria; Raimundo Fernandes (PMN) na Segunda Secretaria; a Terceira Secretária foi para Vivaldo Costa (PR) e a Quarta Secretaria, para Nélter Queiroz . 


Fonte: Diário de Natal/ Allan Darlyson

Tem inicio hoje em Ipanguaçu a festa de Nossa Senhora de Lourdes

Programação segue até o dia 11

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Ipanguaçu dará inicio hoje (02) a programação oficial da Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2011. A Programação segue até o dia 11 de fevereiro, com o tema “Sob olhar de Nossa Senhora de Lourdes caminhamos com Jesus”.

Nesta noite de quarta-feira, a programação de abertura contará com a participação do bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana. A abertura acontecerá com carreata e procissão luminosa com saída das comunidades de Pedrinhas e Arapuá onde as imagens de Nossa Senhora e São José se encontrarão na matriz.

A primeira noite da festa tem como noiteiros a Infância Adolescência e Juventude Missionária e todas as comunidades rurais e bairros da cidade, a missa tem inicio às 19h30min.

Segundo o pároco Pe. José Irineu, a expectativa da festa deste ano é de que toda a comunidade católica possa vim participar das noites dedicada a virgem de Lourdes. “Todos os movimentos ligados a igreja do município, estão participando de todas as atividades preparatórias da festa, isso mostra a força de vontade do povo ipanguaçuense em reacender a fé” frisa o Pe. José Irineu.

Neste ano a festa contará com diversos eventos sócios culturais, nesta noite às 21hs acontece a mais bela voz no palco do espaço cultural enfrente a matriz. Durante a festa ônibus sairão das comunidades.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons