i

sábado, 29 de outubro de 2011

Tratamento de Lula contra câncer na laringe deve durar três meses


Primeira sessão de quimioterapia está prevista para a próxima segunda.
Tumor tem entre dois e três centímetros, segundo avaliação médica.

Do G1, em Brasília

Deve durar pelo menos três meses o tratamento contra um tumor na laringe a que será submetido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A doença foi diagnosticada após exames realizados nesta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula, que comemorou 66 anos na última quinta (27), deve continuar internado até o início da noite deste sábado (29). Ele se recupera de uma pequena cirurgia para retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. De acordo com os médicos que o atendem, o tumor tem entre dois e três centímetros, tamanho considerado médio.

O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente. Os médicos descartaram, pelo menos em um primeiro momento, a necessidade de cirurgia. Durante o tratamento, Lula vai ser submetido a três ciclos de quimioterapia, uma a cada 20 dias.
O ex-presidente esteve nesta sexta-feira no hospital para realizar exames de rotina. Por conta de uma rouquidão anormal, que surgiu há cerca de 40 dias, Lula passou por uma ressonância magnética e uma tomografia de pescoço, exames que acabaram por levar ao diagnóstico da doença.
'Ótimo'
Segundo o médico Paulo Hoff, um dos responsáveis pelo tratamento, Lula "está ótimo". Hoff disse que o ex-presidente pediu que sua doença fosse tratada "com transparência", mas preferiu não revelar a quantidade de sessões de quimioterapia pelas quais ele vai passar.
A presidente Dilma Rousseff divulgou neste sábado nota oficial em que manifesta apoio à "rápida recuperação" do ex-presidente Lula.




Fonte: G1

Morreu ontem aos 71 anos, Expedito Leonez


Depois de travar luta contra um câncer, o líder político não resistiu e veio a óbito no início da noite de sexta-feira, em Natal. Expedito Leonez (70) foi vereador, vice-prefeito e prefeito por três vezes, fato que o tornou uma figura bastante conhecida em todo o Estado. Nascido em Arapuá, município de Ipanguaçu, em 10 de janeiro de 1941, Expedito Leonez fez sua trajetória política toda em Areia Branca com início nos anos 80, marcando história com o famoso movimento "bicudo". O prefeito Souza decretou luto oficial no município.



Fátima Bezerra: “8,3% do PIB para a educação não é o suficiente”


A poucos dias da apresentação do relatório do Plano Nacional de Educação (PNE) no plenário da Câmara, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC), disse ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que a expectativa é para que o projeto traga muitos avanços para a Educação no Brasil. Questionada se o percentual de 8,3% do Produto Interno Bruto (PBI) brasileiro, que deve ser proposto no relatório do PNE, é suficiente para a área, a parlamentar disse que não.
Fátima defendeu que o valor seja fixado em 10%. No entanto, frisou que 8,3% já seria um avanço. “A proposta inicial do governo era 7%. O aumento que vem sendo especulado para 8,3% não é o ideal, mas é um avanço. Tenho certeza que o relatório do meu colega de bancada Angelo Vanhoni (PT-PR) será muito bom para o país. Inclusive, tenho uma emenda modificativa que coloca como uma das metas do plano equiparar, em vez de aproximar, os salários dos professores às remunerações das demais categorias de curso superior”, declarou.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons