i

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontro do Projeto Político Pedagógico foi realizado em Ipanguaçu

Aconteceu nas instalações da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, o 1º Encontro do Projeto Político Pedagógico onde diretores e vices, supervisores, secretários escolares além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) se reuniram para a exposição do projeto Político: Uma construção permanente e oficinas de trabalho pedagógico.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social. Os estudos foram voltados para o cumprimento das metas propostas pelo Plano de Ações articuladas (PAR).

A secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, e as assessoras técnicas do NDS, Maria de Lourdes Silva e Janaina Patrícia Bezerra, estiveram presentes no encontro.

Segundo, Janaina Patrícia Bezerra, é necessário sempre a mediação ou realimentação do projeto para que as escolas possam conduzir melhor os seus trabalhos. “É necessário o compromisso sócio-político no sentido da formação do cidadão, para um tipo de sociedade e Pedagógico: para definir as ações educativas e as características necessárias às escolas para que essas cumpram seus propósitos e sua intencionalidade”

Finalidade

Toda escola deve ser definida, para si mesma e para sua comunidade escolar, uma identidade e um conjunto orientador de princípios e de normas que iluminem a ação pedagógica cotidiana.

    O Projeto político pedagógico vê a escola como um todo em sua perspectiva estratégica, não apenas em sua dimensão pedagógica. É uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a definir suas prioridades estratégicas, a converter as prioridades em metas educacionais e outras concretas, a decidir o que fazer para alcançar as metas de aprendizagem, a medir se os resultados foram atingidos e a avaliar o próprio desempenho.
  É importante para a escola a relevância de um projeto escolar consiste no planejamento que, evita improvisação, serviço malfeito, perda de tempo e de dinheiro.

    Com planejamento, fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer. Um bom Projeto Político Pedagógico dá segurança à escola. Escolhem-se as melhores estratégias o que facilita seu trabalho, pois o mesmo está fundamentado no Projeto que norteia toda Unidade Escolar. Isso se faz imprescindível para  se ter um rumo, visando obtenção de resultados de forma mais eficiente, intensa, rápida e segura.


*Com informações do portal da educação

Aula inaugural do curso de garçom é aberta


Foi aberta na ultima quarta-feira (22) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso de garçom e garçonete. A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, esteve presente para a abertura do curso.

O curso tem como propósito instrumentalizar jovens e mulheres do município de Ipanguaçu a ingressar no mercado de trabalho, como o mercado requer cada vez mais, qualificação profissional, a Secretaria de Assistência Social está oferecendo o curso a 23 jovens maiores de 18 anos onde a família é cadastrada no programa Bolsa Família. Todo o material é gratuito e a carga horária será de 80hs.


 

Comunicado


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu convida os jovens de 15 a 17 amos, cujas famílias são beneficiadas do programa Bolsa Família, para participar do ProJovem Adolescente. As vagas oferecidas são para os coletivos da manhã e tarde.

As inscrições estão sendo feitas no CRAS, na Rua João Paulo II durante esta semana.

Leonardo visita o bairro Pinheirão

O prefeito Leonardo Oliveira (PT), esteve na última quarta (22) visitando o bairro Pinheirão, onde esteve acompanhado do vereador Chico Balaio, secretários, lideranças e diversos moradores.

 
 

Há concentração encerrou com um sopão em uma das residências do bairro.  O bairro Pinheirão foi um dos bairros que ganhou mais de 8mil metros de pavimentação, beneficiando diversos moradores, além da ligação entre o bairro Maria Romana.  


Leonardo segui pedindo os votos para Fernando Mineiro (13666 - Dep. Estadual), Fátima Bezerra(1313-  Dep.Federal), Vilma de Farias (400 - senado), Garibaldi Filho (151 - senado), Hugo Manso (131 -senado), Iberê (40 - Governo), Dilma Rouseff (13 - Presidente).

O prefeito visitará outros bairros e comunidades do município até o fim das eleições. 

Novena das rosas


Deu inicio na ultima quarta-feira (22) a novena das rosas. Durante nove dias fieis de Santa Teresinha se reúnem ao meio dia na matriz de Nossa Senhora de Lourdes para rezar pedindo o patrocínio da jovem santinha e em busca de chuva de rosas (milagres).

Todos são convidados para a novena, se não puder vim basta acompanhar pelo som da igreja.

Comece hoje mesmo a Novena das Rosas e alcance graças especiais nesses dias que se seguem. 


É bem simples...

Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:


Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.



Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.


Glória ao Pai... (24 vezes) 

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós! 

Ave-Maria... Pai Nosso...




Eleições


Maioria de Rosalba sobre os demais candidatos cai de 14% para menos de 10%

Apesar de manter apontando a definição das eleições estaduais no Rio Grande do Norte logo no primeiro turno, os números do Ibope, a 10 dias das eleições reduz a maioria da candidata Rosalba Ciarlini sobre os demais candidatos.
Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 11 de setembro, a maioria era de 14%. Hoje, a maioria da candidata democrata sobre os demais não chega a 10%.

Os demais são Iberê (29)), Carlos Eduardo (9), Sandro Pimentel (1) e os demais nanicos, menos de 1 (a emissora não disse a soma dos nanicos, disse apenas que não atingiu 1).

Ibope: Rosalba cai 1%, Iberê cresce 6% e Carlos Eduardo cai 3%

A InterTV Cabugi acaba de divulgar a penúltima rodada do Ibope antes das eleições de 3 de outubro.
Foram ouvidos 812 eleitores, entre os dias e .
Segundo os números, repetindo a tendência desde o começo da campanha, não haverá segundo turno para o governo.
Eis:
Rosalba Ciarlini (DEM) - 49%
Iberê Ferreira (PSB) - 29%
Carlos Eduardo (PDT) - 9%

E o Blog mostra os números das 3 últimas pesquisas do mesmo instituto, apresentando o desempenho de cada candidato.
No dia 30 de agosto, Rosalba tinha 45% das intenções de votos. Subiu para 50% no dia 11 de setembro, e hoje tem 49%. Caiu 1%.
Iberê Ferreira tinha 25% no dia 30 de agosto e caiu para 23% no dia 11 passado. Hoje tem 29%. Cresceu 6%.
No final de agosto, Carlos Eduardo tinha 11% e subiu para 12% no dia 11 de setembro. Hoje tem 9%. Caiu 3%.

Fonte: Thaisa Galvão

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons