i

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu inaugurará Praça da Base Física com o projeto Ipanguaçu Cultural

A Prefeitura de Ipanguaçu inaugura nesta quinta-feira (08), na comunidade de Base Física, a Praça Professora Rita Oliveira Santana. A praça foi construída nas proximidades do campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) em Ipanguaçu.

O prefeito Leonardo Oliveira realizará a inauguração a partir das 19:30, com o projeto “Ipanguaçu Cultural”, iniciativa que visa levar atividades culturais diversas às comunidades, valorizando a cultura local.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Tales Praxedes, a Base Física é a segunda comunidade fora do perímetro urbano a ter uma praça construída. “É mais uma obra que nossa administração tem o prazer de entregar à população. Até o fim deste ano vamos entregar mais praças”, destaca o secretário.

Prefeitura de Ipanguaçu realiza campanha voltada para a saúde do homem

Os homens adoecem mais e procuram menos o sistema de saúde, de acordo com dados do Governo Federal. Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância de ter cuidados com sua saúde, a prefeitura de Ipanguaçu realiza durante a próxima quinta-feira (08) a campanha “Homem que se cuida vive mais e melhor”.

Segundo o Ministério da Saúde, o homem costuma ser negligente com a sua saúde e só busca assistência médica em casos de emergência. Esta é uma das razões que justificam o fato de os homens viverem, em média, sete anos menos que as mulheres e estarem mais propensos a doenças cardiovasculares e ao câncer, por exemplo.

O coordenador da saúde do homem no município, Carlos Rondnny, diz que durante todo o dia as equipes de saúde estarão à disposição para a realização de exames. Também serão oferecidas palestras educativas. “Os agentes comunitários de saúde já estão marcando o exame preventivo do câncer de próstata para homens acima de 40 anos de idade. Os homens que queiram fazer o exame de sangue devem procurar o agente de saúde ou a unidade de saúde com antecedência, para fazer a marcação previa”, informa.

Os atendimentos se iniciarão às 7 horas. Estão previstas coletas para exames de HIV, exame preventivo do câncer de próstata; atendimento odontológico; além de palestras educativas nas escolas estaduais e municipais sobre: câncer de próstata; álcool, drogas e violência; DST’s, AIDS e hepatites virais.

Prefeitura de Ipanguaçu alerta famílias para o recadastramento do CadÚnico




Em reta final de recadastramento, a prefeitura de Ipanguaçu segue convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para que compareçam à Secretaria de Assistência Social, até o dia 20 de dezembro, das 08 às 13hs. De acordo com o Governo Federal, quem não atualizar seus dados pode perder ou ter seu benefício bloqueado.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a prefeitura do município tem realizado o recadastramento desde o inicio deste ano, encaminhando, inclusive, equipes aos bairros e comunidades, de forma a facilitar o processo. “Aqueles que ainda não realizaram o cadastramento devem fazê-lo com urgência. É muito importante que todos compareçam, para que não haja transtornos desnecessários”, alerta.

O CadÚnico é instrumento utilizado pelos governos para conhecer a realidade socioeconômica das famílias beneficiadas com ações sociais, contendo dados de cada membro de cada família. A partir desse cadastro em curso, o município pode aumentar o número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.

Para o recadastramento, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento e conta de energia elétrica atual.

Saída de Fátima Bernardes dá Ibope

05JN3
Deu no Radar

A troca de guarda do Jornal Nacional obteve uma das maiores audiências do telejornal este ano. Uma média de 34 pontos na Grande São Paulo, de acordo com os números prévios do Ibope.
No último bloco, em que Fátima Bernardes passou o bastão para Patrícia Poeta, o ibope chegou a 41 pontos. Uma audiência que há muito tempo o JN não conseguia.

Em resumo, Fátima foi mais notícia do que qualquer outra notícia do dia.

Registrando

Telescópio da Nasa encontra 1º planeta habitável

Astrônomos viram o planeta cruzar a frente 
de sua estrela três vezes (Foto: Nasa)

A agência espacial dos Estados Unidos (Nasa) informou nesta segunda-feira que seu telescópio espacial Kepler confirmou a existência do primeiro planeta habitável numa região fora do sistema solar.

No início deste ano, cientistas franceses confirmaram a existência do primeiro planeta fora do sistema solar a atender às exigências para a manutenção da vida, conhecido como Gliese 581d, mas o Kepler 22b, visto pela primeira vez em 2009, foi o primeiro cujas características puderam ser confirmadas pela agência espacial norte-americana.

A confirmação significa que os astrônomos viram o planeta cruzar a frente de sua estrela três vezes.

"A fortuna sorriu para nós com a detecção do primeiro planeta", disse William Borucki, principal pesquisador do Kepler no Centro de Pesquisas Ames, da Nasa.

"O primeiro trânsito foi capturado apenas três dias depois de termos declarado o telescópio pronto operacionalmente. Nós testemunhamos a definição do terceiro trânsito durante o período de férias de 2010."

O Kepler-22b está há 600 anos-luz de distância e é maior do que a Terra. O planeta tem uma órbita de 290 dias ao redor de sua estrela.

A Nasa também anunciou que o Kepler descobriu mais de 1.000 planetas com potencial de abrigar vida, duas vezes o número previamente localizado, segundo uma pesquisa que está sendo apresentada numa conferência realizada na Califórnia nesta semana.

O Kepler é a primeira sonda espacial da Nasa que procurar planetas semelhantes à Terra que orbitem sóis similares aos nossos. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Yahoo Notícias

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons