i

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ARCEBISPO METROPOLITANO PARTICIPARÁ DA ABERTURA DA FESTA DO CUÓ HOJE EM IPANGUAÇU

A comunidade do Cuó, zona rural do município de Ipanguaçu, receberá na noite de hoje quinta-feira (05) a capela da Sagrada Família, área religiosa que recebe a coordenação da Paróquia de Nossa Senhora de Lurdes. A programação segundo o Padre José Irineu, pároco da comunidade, alem de registrar a primeira celebração no templo religioso, marcará também o inicio dos festejos alusivos a sagrada família, padroeira da localidade. Padre José Irineu informa que uma carreata com saída da matriz de Nossa Senhora de Lurdes com destino ao Cuó, marcará o inicio da programação evento que contará com a presença de Dom Matias Arcebispo Metropolitano, da Arquidiocese de Natal, que presidirá a santa missa.

Após a missa na capela, o Prefeito Leonardo Oliveira, estará inaugurando na própria comunidade, enfrente a capela a nova praça publica. 

PROFESSORES PARTICIPAM DE OFICINA DE SUCATA




A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu, preocupado em melhorar a qualidade e formas de ensinar seus alunos, desenvolveu nesta ultima quarta-feira(04) no Centro Integrado da Cidadania – CIC, uma oficina com  tema: “Sucata na Educação Infantil” direcionada aos professores e supervisores da educação infantil da rede municipal de ensino.


A oficina ficou sob a responsabilidade da coordenadora pedagógica da educação infantil, Amailza Fonseca Rodrigues. Segundo a coordenadora o objetivo da oficina é poder trabalhar na sala de aula com materiais recicláveis, fazendo com que as crianças cresçam aprendendo que reciclar é necessário e importante. 

COORDENADOR DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA DE IPANGUAÇU SERÁ CONDUZIDO A COORDENAÇÃO ESTADUAL

O Jovem Rafael Cosme Tavares, coordenador da Infância Missionária da paróquia de Nossa Senhora de Lurdes no município de Ipanguaçu, está prestes a assumir a função da coordenação estadual do movimento religioso, serviço eclesial que a igreja católica realiza junto às crianças através das atividades promovidas sob responsabilidade das paróquias. Rafael Cosme conta que já está participando de alguns eventos de cunho estadual e regional e fala de suas metas a frente do serviço agora em nível de estado. O jovem Rafael Cosme cita que uma das suas intenções é poder da sequencia ao que foi implantado no município de Ipanguaçu, que foi eleito pelas dioceses como o melhor serviço promovido pela igreja católica junta a Infância Missionária no Rio Grande do Norte.

Fonte: Rádio Princesa do Vale


País gerou 1,77 milhão de empregos formais em 2009, diz ministério


Números do ano passado refletem os efeitos da crise financeira. Setor que mais cresceu foi da construção civil, com alta de 11,37%.

A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2009, divulgada nesta quinta-feira (5) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, mostra que o país gerou, no ano passado, 1,766 milhão de empregos formais - uma alta de 4,48% no estoque de empregos na comparação com 2008. Com isso, no final de 2009 havia 41,207 milhões de trabalhadores com vínculos formais no país.

O número divulgado nesta quinta, no entanto, é o mais baixo desde 2003, quando foram captados pela Rais 861.014 empregos. Segundo o ministro, os números do ano passado refletem os efeitos da crise financeira, mas são positivos: “Em um ano de crise o país gerou 1,700 milhão de empregos formais . O Brasil foi o único país do G20 que gerou esse número de empregos” disse Lupi.
Em janeiro, o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) mostrou que o país fechara o ano com 995 mil postos de trabalho a mais. Segundo o Ministério do Trabalho, os 427,8 mil empregos a mais registrados pela Rais se devem à inclusão de vínculos empregatícios temporários e avulsos, entre outros, e também da inclusão de declarações do Caged entregues fora do prazo.
De 2003 a junho de 2010, a geração de empregos formais (celetistas e servidores públicos), atingiu cerca de 14 milhões de postos de trabalho. “O objetivo é chegar a 15 milhões, falta só um milhão. Chegaremos a 15 milhões com uma certa tranqüilidade”, garantiu Lupi.
O setor que mais contribuiu para geração de emprego foi a administração pública. O ministro explicou que o aumento de servidores públicos foi a legislação que acabou com a terceirização e “assim aumentou o número de concursos públicos”.
Com relação aos setores dinâmicos, o que mais cresceu foi o da construção civil (11,37%), isso porque os Programas do Governo como, Minha Casa Minha Vida e o PAC ajudaram neste crescimento. Por outro lado o setor dinâmico que menos teve aumento foi o do comércio (5,04%).
Regiões
A região Nordeste foi a que teve uma maior expansão no número de empregos com +7,04% . O ministro explicou que esse aumento é proporcional com a região. “Um crescimento mais regionalizado. Gera um equilíbrio regional. Está se levando muito emprego para lá”, disse Lupi.

Contudo, o ministro explicou que os dados do nordeste ainda tem muito o que melhorar. Por outro lado, a região Sudeste teve o menor crescimento com relação ao número de empregos, +3,49%. O único estado com redução no número de emprego foi Amazonas, que teve um crescimento negativo de 0,6 mil (ou -0,11%).
Gênero
Os dados da Rais 2009 mostraram que houve um aumento de 5,34% do número de mulheres no mercado de trabalho. Com esse resultado a força de trabalho feminina fechou 2009 em 41,4% do total, resultado maior que em 2008, 41,1%.

Por outro, lado Lupi afirmou que as mulheres ainda continuam ganhando menos que os homens, “É um absurdo, as mulheres estarem ganhando menos que os homens, é um preconceito inconcebível” garantiu o ministro.
Faixa etária
Com relação a faixa etária houve uma expansão do número de contratados com 65 anos ou mais com 7,62%.”é um bela surpresa. Lupi explicou que este aumento quebra paradigmas, preconceitos .”Foi o recorde de 7,62%. O mercado está buscando pessoas que teenham mais experiência”, explicou.

Por outro lado os jovens foram os que menos entraram no mercado de trabalho . “Existe um preconceito pela falta de experiência, falta de qualificação profissional. Mas por outro lado é interessante é que o jovem está preferindo estudar mais para ter um bom emprego”, afirmou Lupi.

Fonte: G1


PREFEITO DE IPANGUAÇU BUSCA APOIO EM NATAL PARA NOVA ETAPA DO “PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES”

O prefeito do município de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT) está desde ontem na capital do estado, onde cumpri agenda administrativa, no sentido de conseguir junto às secretarias do governo do estado e aos órgãos do governo federal apoio para mais uma edição do “Projeto Prefeitura nas Comunidades”. A próxima etapa do Projeto segundo o secretário de governo Joildo Lobato, será realizada no próximo dia 27 de agosto desta vez sendo montada toda a estrutura da prefeitura na comunidade de Tabuleiro Alto. O secretário enfatiza que o prefeito tem procurado fazer uma administração com a participação da comunidade e esse projeto tem sido um espelho da gestão, servindo inclusive de exemplo para outros municípios do estado.

Fonte: Rádio Princesa do Vale

PESQUISA CONFIRMA CRESCIMENTO DE IBERÊ

Uma pesquisa contratada pela FCDL - realizada pela Consult - e divulgada nesta quinta-feira (5) pela SimTV e O Jornal de Hoje confirma a tendência de crescimento da candidatura de Iberê Ferreira na eleição para o governo do Estado.

Os números reafirmam a força que a coligação “Vitória do Povo” vem ganhando com o decorrer da campanha pelas ruas do Estado.

Acompanhe os números:

Consult
ESTIMULADA
ESPONTÂNEA
Rosalba Ciarlini
43,29%
14,94%
Iberê Ferreira
22,06%
8,00%
Carlos Eduardo
11,06%
2,47%
Indecisos
16,53%
70,0%

Na pesquisa estimulada, a diferença entre o primeiro colocado e Iberê vem caindo. Quando se observa os números da amostragem espontânea, a diferença é ainda menor.

Um dado interessante é que a imensa maioria não tem o voto cristalizado – 70% dos entrevistados na pesquisa espontânea admitiram estar indecisos, o que configura uma indefinição para a eleição majoritária. 

A pesquisa foi registrada no TRE/RN no dia 30 de julho. Foram ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios do Estado, entre os dias 30 de julho a 2 de agosto. A margem de erro é 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dados apontam empate na disputa para o Senado

Os números da Consult demonstram um quadro acirrado na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Vilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar tanto na primeira como na segunda intenção de voto. Na somatória geral, Vilma aparece empatada com o candidato do DEM.

Consult
Números gerais
Garibaldi Alves
54,12%
José Agripino
45,35%
Vilma de Faria
44,82%
Hugo Manso
5,35%

Dilma tem dobro de intenção de voto de Serra no RN

A amostragem feita pela Consult perguntou também qual a preferência do eleitorado potiguar para a disputa para a presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem mais que o dobro das intenções de voto que o segundo colocado, José Serra, do PSDB.

Dilma – 49%
Serra – 22%
Marina Silva – 6,12%

Quando perguntados sobre se aprovam ou não o governo Lula, 87,76% dos potiguares aprovam e 6,8% desaprovam.

Fonte: Blog Ibere 40

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons