i

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mensagem anual dará inicio as atividades do legislativo

O presidente do Poder Legislativo municipal de Ipanguaçu, vereador Francisco Geraldo de Paula Lopes, ‘Geraldo Paulino’, do PT, define para hoje, sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a largada dos trabalhos ordinários do parlamento correspondentes a 2013. 

Com isso o chefe do executivo, o prefeito Leonardo Oliveira (PT), fará a leitura da mensagem anual. 

Dentro de sua intervenção, o chefe do Poder Executivo deverá expor os planos e metas de sua administração com referência ao exercício de 2013 – o primeiro de seu novo governo. Além da presença de todos os nove novos vereadores, a sessão ordinária deverá assinalar o comparecimento de auxiliares da administração municipal.

Com informações da Rádio Princesa 

PT realiza convenção para a eleição de Serra do Mel


PT serra do mel
O PT da Serra do Mel realizou a sua convenção municipal no final da tarde desta quinta-feira (14). O evento contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, do presidente do PT-RN, Eraldo Paiva além de vários dirigentes regionais e vereadores do partido, militantes, aliados e simpatizantes.
“Participei da campanha ano passado e não tenho dúvidas que o povo da Serra do Mel vai fazer justiça, e a vitória do PT agora será ainda mais expressiva”, ressaltou a deputada Fátima durante discurso. A eleição suplementar no município será realizada no dia 07 de abril.

Bento XVI diz que vai se ‘esconder do mundo’ após deixar o Vaticano



papa_Armando_Franca_AP_288x212
O Papa Bento XVI, que chocou o mundo católico esta semana ao anunciar que vai renunciar no próximo dia 28, pregou nesta quinta-feira uma renovação verdadeira da Igreja. E foi além: ele disse que o trabalho do Concílio Vaticano II – isto é, a série de mudanças iniciadas em 1962 e debatidas durante quatro anos por mais de dois mil bispos na tentativa de modernizar a Igreja e da qual ele participou – ainda não está completo.
- Há ainda muito o que fazer – afirmou Bento XVI, sem detalhar o que precisa ser feito.
Em audiência com padres e autoridades das igrejas de Roma, o Pontífice anunciou também que vai ficar “escondido para o mundo”, mas continuará presente na Igreja.

Chuva no interior traz esperança de inverno no RN


achuvaMudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte.
Segundo o meterologista Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.
“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.
Segundo a Emparn, ontem foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm.
A previsão da Emparn é céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.
O quadro no Rio Grande do Norte está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons