i

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeitura inicia a efetuar os pagamentos dos servidores nesta quinta

A Prefeitura de Ipanguaçu efetua nesta quinta-feira (29) o primeiro dia dos vencimentos dos servidores municipais referente ao mês de novembro, na sexta-feira (30) o pagamento será dos servidores da segunda terminação. O pagamento em dia, e dentro do mês vigente, faz parte da política de valorização do funcionalismo executada, desde o início do mandato do prefeito Leonardo Oliveira.

Prefeito de Ipanguaçu viaja a Brasília para participar do anúncio dos municípios certificados com o Selo UNICEF


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira viajou hoje (28) com destino a Capital Federal com o objetivo atender o convite do UNICEF para participar da Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovada, a ser realizada amanhã no dia 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 15h, no Museu Nacional. O município de Ipanguaçu foi um dos selecionados como finalistas do Selo UNICEF Edição 2009-2012.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e com a Agenda Criança Amazônia.

Antes de participar do evento Leonardo visitará alguns ministérios a fim de dar agilidade em alguns projetos e ainda participará da mobilização junto a outros prefeitos em busca de pedir a sanção do projeto de redistribuição dos royalties do petróleo e também cobrar repasse de parcela extra do FPM.

Aprovado na Câmara dos Deputados no início deste mês, o projeto de lei 2565 redistribui os royalties da exploração do petróleo no país entre todos os estados e municípios brasileiros, mais o Distrito Federal, e reduz o percentual que hoje vai para os estados e municípios produtores, como o Rio de Janeiro. O prazo de 15 dias úteis para a presidente vetar ou sancionar o projeto vence na sexta-feira (30).

Leonardo retorna de Brasília na sexta-feira, 30.


Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012
  1. Acari
  2. Alto do Rodrigues
  3. Angicos
  4. Areia Branca
  5. Campo Grande
  6. Baraúna
  7. Bodó
  8. Carnaúba dos Dantas
  9. Ceará-Mirim
  10. Cerro Corá
  11. Cruzeta
  12. Doutor Severiano
  13. Encanto
  14. Florânia
  15. Frutuoso Gomes
  16. Ielmo Marinho
  17. Ipanguaçú
  18. Ipueira
  19. Itaú
  20. Jardim do Seridó
  21. Jucurutú
  22. Lucrécia
  23. Major Sales
  24. Martins
  25. MossoróOlho 
  26. D'Água do Borges
  27. Parazinho
  28. Parelhas
  29. Pendências
  30. Rafael Godeiro
  31. Riacho da Cruz
  32. Riacho de Santana
  33. Rodolfo Fernandes
  34. Santa Cruz
  35. Santo Antônio
  36. São João do Sabugí
  37. São José do Campestre
  38. São José do Seridó
  39. São Miguel
  40. São Paulo do Potengi
  41. São Tomé
  42. Serra Negra do Norte
  43. Tenente Laurentino Cruz
  44. Venha-Ver
  45. Vera Cruz
  46. Viçosa




Fátima quer PMDB de Garibaldi e PV de Davim no bloco de oposição a Rosalba


O Jornal de Hoje lembra que a deputada federal Fátima Bezerra (PT), uma das líderes da oposição no Rio Grande do Norte, defendeu nesta terça-feira a presença do PMDB e do PV no bloco de partidos que combatem a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Provável candidata ao Senado, a petista afirmou que o PMDB, que no plano federal participa da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), nunca deixou de ser um potencial aliado do PT no Rio Grande do Norte.
“Acho que seria muito bom para o Rio Grande do Norte que em 2014, junto com a reeleição da presidenta Dilma, nós pudéssemos apresentar um projeto aliado para os governos federal e estadual”, afirmou a parlamentar. O convite surge em meio às sinalizações de rompimento do PMDB em relação ao governo Rosalba Ciarlini.
Robson Pires

Papa Bento XVI abrirá conta no Twitter



O papa Bento XVI anunciou nesta terça (27) que vai abrir uma conta no Twitter em dezembro. Segundo o Vaticano, o microblog do religioso será anunciado oficialmente no dia 3 – quando será apresentado pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais; pelo secretário do órgão, Paul Tighe; pelo porta-voz vaticano, Federico Lombardi; pelo diretor do L”Osservatore Romano, Gian María Vian; e pelo novo assessor de comunicação Greg Burke. Ainda não se sabe qual será o nome da conta do papa.
O Vaticano admitiu que é pouco improvável que Bento XVI escreva os textos de no máximo 140 caracteres que serão publicados na rede, mas garantiu: todos passarão por sua aprovação.

Felipão é o novo técnico da seleção brasileira



A seleção brasileira já tem um substituto para Mano Menezes. Luiz Felipe Scolari será o treinador do Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.
Felipão acerta apenas os últimos detalhes nesta quarta-feira com o presidente da CBF, José Maria Marin, para o anúncio oficial na quinta-feira.
Foi campeão do mundo de futebol como técnico da Seleção Brasileira em 2002 na Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul. Entre os clubes que treinou, teve importantes e vitoriosas passagens por Grêmio e Palmeiras, com os quais conquistou a Taça Libertadores da América.

Carteira de estudante terá novo padrão de segurança em 2013

A carteira nacional estudantil deve ter novo padrão de segurança a partir de janeiro de 2013. Governo, entidades estudantis e indústria assinaram, na terça-feira, dia 27, protocolo de intenções para a emissão do documento que terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, chamados de ingressos categoria 4.
O acordo foi assinado entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a UNE e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). As carteiras estudantis com certificado digital seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Apenas apresentando carteira com certificação digital, os estudantes poderão adquirir meia-entrada para competições desportivas organizadas pela Fifa no Brasil. O novo documento deve ter o mesmo o preço da atual carteira de estudante, que varia de R$ 8 a R$ 35, conforme a região do país, e terá validade até março de 2014. Ela poderá ser obtida pelo site da UNE (http://www.une.org.br/) ou postos de atendimento espalhados por todo país.

Promotores de Justiça das comarcas de São Rafael e Apodi atuarão no Júri Popular de Ipanguaçu

Os bacharéis André Nilton Rodrigues de Oliveira e Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade, respectivamente representantes do Ministério Público Estadual das comarcas judiciais de São Rafael e Apodi, foram destacados excepcionalmente para, esta semana, atuarem em sessões do Tribunal do Júri Popular da comarca de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. As designações foram formalizadas através de portarias expedidas pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado, em Natal, publicadas no Diário Oficial do Estado. 

A Portaria número 4.738/2012, de 22 de novembro em curso, assinada pela procuradora-geral de Justiça adjunta, Maria Auxiliadora de Souza Alcântara, destacou o promotor André Nilton Rodrigues de Oliveira, de São Rafael, para atuar na sessão do Tribunal do Júri Popular aprazada para hoje, quarta-feira, 28 de novembro, a partir de nove da manhã, relativa ao Processo número 0000014-80.2002.8.20.0163, originário do Ministério Público ipanguaçuense, do qual foi vítima José Itamaraci de Melo Machado e o réu é Gilberto Bezerra de Oliveira. Já a Portaria número 4.739/2012, da mesma data, oficializa a indicação do promotor Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade, de Apodi, para idêntica atribuição por ocasião da sessão do Tribunal do Júri Popular agendada para amanhã, quinta-feira, dia 29, a partir de nove da manhã, no que concerne ao Processo número 0500020-93.2003.8.20.0163, igualmente procedente da representação do Ministério Público de Ipanguaçu, do qual foi vítima Romildo Joaquim da Costa e que é réu a pessoa de Fábio Joaquim da Costa. As sessões do Tribunal do Júri Popular são presididas pela juíza de Direito local, Nivalda Neco Torquato Lopes. As atividades plenárias correspondentes a primeira Reunião Ordinária do Tribunal do Júri Popular de 2012 da comarca de Ipanguaçu desenvolvem-se no interior do auditório do Fórum Municipal. 

Esta etapa de sessões realiza-se desde o dia 23 de novembro e sequenciará até a próxima sexta-feira, dia 30. Segundo informação do diretor de Secretaria do Judiciário, Maurício Miranda, as sessões foram previamente definidas para os dias 23, 26, 27, 28, 29 e 30. Na sexta-feira será julgado o Processo número 0000062-73.2001.8.20.0163 cujos réus são Cosme Firmino da Silva e Damião Firmino da Silva e as vítimas foram Jânio Kenedy de Melo e Rivanaldo Raimundo da Cunha.

Fonte: Rádio Princesa

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons