i

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paróquia de Ipanguaçu receberá novo administrador paroquial amanhã

A igreja católica do município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, recebe a manhã,dia18, o mais novo administrador paroquial.

O mais novo pároco será Pe. Francisco César de Bessa de 59 anos que a partir desta quinta-feira administrará a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.A cerimônia de posse está previsto para acontecer ás 19hs no município que será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Segundo a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Natal Pe. Cesar Bessa era pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na cidade de Serra Caiada, o padre foi ordenado 15 de agosto de 1987, e responderá agora pela paróquia da cidade de Ipanguaçu. Outros padres da arquidiocese estão previstos para prestigiarem a posse.

RN ganha campus da UFERSA e Institutos Tecnológicos

Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

O Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do Ensino Superior e Tecnológico lançado nesta terça-feira (16), pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Pau dos Ferros e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi.

Outra boa notícia é que o Rio Grande do Norte está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

Até o final de 2012, o campus de Pau dos Ferros será concluído. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013 e 2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na solenidade e comentou a concretização de uma luta iniciada no Senado Federal.

No dia 26 de julho, a Governadora assinou a Ordem de Serviço para a construção de 10 centros estaduais de educação profissional em diversas regiões do estado, com previsão de conclusão para 10 meses. “Hoje é um dia muito significativo para o nosso país, em particular para o RN”, destacou Rosalba, recordando que já determinou a reforma de 52 escolas para a implantação do ensino profissionalizante. A Governadora prevê a inclusão em 2012 de mais 59 escolas, com o novo sistema que transforma o ensino médio em integrado.

Na solenidade de lançamento, a Presidenta assinou o Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, criando cargos para as novas instituições. O reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que participou da solenidade em Brasília, acredita que até o fim do ano, a instituição vai promover concurso público para professor e pessoal administrativo.

Fonte: Nominuto.com/Por Gerlane Lima

Bento 16 virá ao Rio para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, em 2013


O jornal O Globo destaca que, um ano antes da realização da Copa do Mundo no Brasil, o Rio de Janeiro será sede de mais um evento internacional. O governo do estado e a prefeitura confirmaram [ontem] a realização, em 2013, da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, com a presença do Papa Bento XVI, um dos maiores eventos internacionais de massa.

A agência de notícias da Congregação Episcopal Italiana (Acidigital) também traz declaração do porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, reproduzida pelo site da Arquidiocese de Niterói, informando sobre a escolha do Rio. O anúncio oficial será feito pelo Papa no domingo, último dia da Jornada Mundial da Juventude, que começou [ontem] em Madri.
O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes viajam sexta-feira – em voo de carreira, segundo Paes e a assessoria de Cabral – para a capital espanhola, a fim de ouvir o pronunciamento do Papa. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, bispos auxiliares e sacerdotes do clero carioca já estão em Madri.

Juiza manda bloquear R$ 13,8 milhões do Tesouro Estadual para garantir a compra e a regularização dos medicamentos


A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim, determinou o bloqueio de R$ 13.892.895,34 da conta única do Tesouro Estadual, a fim de que seja garantida a compra e a regularização dos medicamentos excepcionais destinados ao "Programa de Assistência Farmacêutica Excepcional". A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ) desta terça-feira (16).

A magistrada julgou pedido de cumprimento de sentença de autoria do Ministério Público. A decisão de primeira instância se deu após determinação do desembargador Vivaldo Pinheiro, que em agravo de instrumento n.º 2010.010360-9, ordenara o referido bloqueio.

Fonte: Valderi Tavares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons