i

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ações de promoção das olimpíadas de língua portuguesa ganha destaque no site do concurso

A 4ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa (OLP) - 'Escrevendo o futuro' que está acontecendo em todo o Brasil, e vem reunindo experiencias na construção de bons leitores e escritores.

E em Ipanguaçu não é diferente, esta semana as ações da Olimpíadas no município ganhou destaque no site do concurso. Entre várias experiencias do Brasil, o município teve matéria produzida pelo colunista da OLP, Luiz Henrique Gurgel. 

Confira a matéria completa, aqui.

Adiada data de inauguração do Aeroporto Aluizío Alves de São Gonçalo


O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, tem nova data para entrar em operação: dia 22 de maio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) após reunião realizada no fim da tarde de ontem, em Brasília. Esta é a terceira data anunciada para o início da operação. Originalmente, a projeção era que os primeiros voos chegassem ao aeroporto no dia 15 de abril, data que acabou postergada para 10 de maio e agora para o dia 22 do mesmo mês. A SAC não detalhou quais foram os motivos que acarretaram na mudança do cronograma.

Participaram da reunião o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, representantes da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), do consórcio Inframérica – que construiu e vai administrar o aeroporto – além de membros da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (Aneaa), e das companhias aéreas TAM, GOL, Avianca, Azul e TAP.

Festa do Sagrado Coração de Maria 2014

Arquidiocese de Natal
Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
Capela do Sagrado Coração de Maria
Luzeiro – Ipanguaçu/RN



A Comunidade Católica de Luzeiro, zona rural de Ipanguaçu, em razão de sua tradição religiosa e devocional ao Sagrado Coração de Maria, Mãe de Jesus, por gerações venera a Virgem Maria, especialmente no mês de maio. As novenas antigas, cantadas inclusive em latim, fazem parte do patrimônio de nosso povo e não podem ser esquecidas.
Com o passar dos anos a comunidade construiu a Capela dedicada ao Coração de Maria, depois um bonito Oratório onde foi entronizada uma imagem da padroeira, trazida de São Paulo, e fez crescer a festa da padroeira, transformando-a num momento forte de devoção, união e convivência fraterna.
O sonho de construir um lugar de peregrinação nasceu e já é realidade, em constante evolução. Subir o Alto para rezar e contemplar o sol nascente ou poente já é costumeiro na comunidade. A imagem de Nossa Senhora, sobre a pedra, contempla o Cristo no alto, intercedendo por todos, como fez nas Bodas de Caná. A intenção é que a construção atraia romeiros de toda a região, a exemplo de outros locais de romaria de nosso estado e estados vizinhos.
Visite o Alto do Coração de Maria! Luzeiro espera você!


Festa do Sagrado Coração de Maria 2014
“Do Alto do Coração de Maria, Cristo é o nosso Luzeiro”


Dia 11/05 – Domingo – Almoço em Homenagem às Mães
12:00 – Largo da Algaroba – Luzeiro

Dia 18/05 – Domingo – 1ª ROMARIA DA MÃE PEREGRINA
16h – Concentração na entrada da Comunidade e Acolhida dos Romeiros.
16:30 – Procissão com as imagens da Mãe Peregrina e Meditação dos Mistérios do Rosário.
17:30 – Missa no Alto do Coração de Maria.
Celebrante: Padre César Bessa
18:30 – Jantar e encerramento.


Dia 22/05 – Quinta-feira – Noite dos Motoristas e Motoqueiros
19:00 – Procissão Motorizada
Saída: Igreja Matriz de N. Sra. de Lourdes
19:30 – Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. César Bessa
Convidados: Terço dos Homens(Ipanguaçu)
-Quermesse

Dia 23/05 – Sexta-feira – Noite dos Dizimistas e Catequese
19:30 – Celebração Eucarística
Celebrante: Padre Marcelo Coutinho – Alto do Rodrigues
Convidados: Comunidade de Baldum
-Quermesse

Dia 24/05 – Sábado – Noite das Famílias Ausentes
19:00 – Procissão do Encontro dos Sagrados Corações
Saídas: Coração de Jesus: José Tomaz - Coração de Maria: Maria do Barro.
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Edmilson da Silva
Convidados: Comunidade de Cuó
-Quermesse

Dia 25/05 – Domingo – Noite dos Criadores e Agricultores
8:00 – 3ª Cavalgada do Coração de Maria
Saída: Capela Sagrada Família – Comunidade de Cuó
Benção dos Vaqueiros e Animais
12:00 – Feijoada do Vaqueiro
Local: Largo da Algaroba
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Cleângela e Armando
Convidados: Comunidade de Pataxó
-Quermesse

Dia 26/05 – Segunda-feira – Noite dos Idosos
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Rafael Cosme
Convidados: Comunidade de São Miguel
-Quermesse

Dia 27/05 – Terça-feira – Noite da Educação e Escola Municipal Antônio Leandro de Lima.
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Terezinha Amorim
Convidados: Comunidade de Base Física
-Quermesse

Dia 28/05 – Quarta-feira – Noite das Famílias e Movimento da Mãe Peregrina
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Maria das Graças – Ministra de Eucaristia
Convidados: Comunidade de Pedrinhas
-Quermesse

Dia 29/05 – Quinta-feira – Noite da Juventude
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Renovação Carismática Católica (Assú)
Convidados: Juventude Missionária e Comunidade de Itu
-Quermesse

Dia 30/05 – Sexta-feira – Noite das Crianças e Infância e Adolescência Missionária
19:30 – Celebração da Palavra
Celebrante: Rafael Cosme
Convidados: Grupos de Oração Santa Teresinha e São Francisco Xavier e Comunidade de Olho D’água
-Quermesse

Dia 31/05 – Sábado – DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA
5h – Pipocaço
7h - Passeio Ciclístico do Coração de Maria
Saída: Luzeiro II
16:00 – Procissão
16:30 – Missa Solene e Coroação de Nossa Senhora
Consagração do Grupo de Oração Coração de Maria e Grupo de Oração Coração de Jesus
Homenagem das Marias ao Coração de Maria
Celebrante: Pe. César Bessa
- Leilão
  


OBJETIVO FINANCEIRO DA FESTA: Investimento nas Obras do Alto do Coração de Maria.

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil

A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.
Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras
Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.
Ontem (22), o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, visitou o Itaquerão e disse acreditar que, apesar do atraso nas obras, o estádio estará pronto para a partida entre Brasil e Croácia, partida de abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho.
De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado (26). Cerca de 5 mil crianças poderão visitar o Itaquerão e ajudarão a testar os acessos e os banheiros no setor Leste.
O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. São esperados de 10 mil a 15 mil espectadores. No dia 10 de maio, o Corinthians deverá jogar uma partida, com público esperado de 35 mil pessoas.
Já o evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas do Itaquerão.

Vitor Abdala, Agência Brasil

Dilma sanciona Marco Civil da Internet

O Marco Civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite de ontem (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.
O Marco Civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite de ontem (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet.
A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet - NET Mundial, em São Paulo, que reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da rede de vários países. A nova lei será publicada em edição extra doDiário Oficial ainda hoje.
O Marco Civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite de ontem (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.
Após assinar a sanção, Dilma iniciou seu discurso defendendo o respeito aos direitos humanos, à privacidade e à liberdade de expressão na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, comparou.
Ontem (22), pelo Twitter, Dilma avaliou o marco civil como “um passo fundamental para garantia da liberdade, da privacidade e do respeito aos direitos do usuário da internet”, além de destacar o papel da lei na garantia da neutralidade do caráter livre e aberto da rede mundial.
A presidenta também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação. “O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicações devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no Twitter.

Agência do Brasil

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons