i

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Comunicação

Programação do Enblorn já está definida

O “1º Encontro de Blogueiros” agendado para o dia 26 de setembro em Lajes do Cabugi já está com sua programação definida. Ontem, 30, a equipe de organização do evento fechou toda a grade depois de manter contatos com palestrantes e patrocinadores.

O ENBLORN é um evento com o objetivo de fortalecer a comunicação entre os blog’s através dos diversos temas que serão abordados e fazer com que todos os blogueiros possam unificar seus trabalhos.

Estudantes, professores, políticos, empresários e meios de comunicação podem participar do evento já que a comunicação que será discutida colocará temas importantes da atualidade.

Cobertura
Já temos a confirmação da presença da TV União, TV Ponta Negra, TV Cabugi, TV Tropical, Rádio Princesa do Vale (Assu), Rádio Líder FM de João Câmara além dos diversos meios de comunicação eletrônico e impressos.

Leia detalhes da programação AQUI

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ 8 DE SETEMBRO PARA SOLICITAR REVISÃO AO IBGE

Termina no próximo dia 8 de setembro o prazo para que os municípios possam solicitar a revisão das estimativas de população publicadas pelo IBGE no último dia 14. Vários municípios do Rio Grande do Norte ficaram muito próximos de alcançar novas faixas de população e, desse modo, aumentar o seu coeficiente no Fundo de Participação dos Municípios. Com os números publicados pelo IBGE e que são utilizados pelo Tribunal de Contas da União - TCU para o cálculo que define o repasse do FPM, apenas dois municípios potiguares - Tangará e Nísia Floresta, tiveram seus respectivos coeficientes melhorados para 2010. De acordo com o IBGE, Nísia Floresta tem uma população estimada de 24.109 habitantes e, por isso, passou do coeficiente 1.2 para 1.4. Tangará cuja população estimada é, agora, de 13.610 habitantes, teve o coeficiente aumentado de 0.8 para 1.0. Os municípios que ficaram muito próximos de ter o coeficiente do FPM aumentado em 2010 são Touros, Canguaretama, Luiz Gomes, Rio do Fogo, São Miguel e Upanema. Touros teve a população estimada em 30.549 habitantes. Com mais 16 habitantes, seu coeficiente do FPM passaria de 1.2 para 1.4. Canguaretama (30.541 habitantes) ficou a 24 habitantes do coeficiente 1.6. Luiz Gomes, com mais 45 habitantes, teria seu coeficiente do FPM aumentado de 0.6 para 0.8. Rio do Fogo, que teve população estimada em 10.124 habitantes passaria, com mais 65 habitantes, para o coeficiente 0.8. Com mais 180 habitantes, acrescidos à população estimada em 23.593, o município de São Miguel, na região Oeste, passaria a ter o coeficiente 1.4. Upanema, com mais 251 habitantes, subiria seu coeficiente para 1.0. Embora não seja uma diferença pequena, o município de São Gonçalo do Amarante, em face do seu expressivo contingente populacional, poderá pleitear a revisão da estimativa do IBGE. De acordo com os números publicados em 14 de agosto, São Gonçalo ficou com população estimada em 80.737. Com mais 768 habitantes, o município da região metropolitana da Grande Natal teria seu coeficiente aumentado de 2.4 para 2.6.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons