i

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reunião decidiu sobre realização de seminário de educação inclusiva em Ipanguaçu


A Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas Bezerra, se reuniu na manhã de ontem com supervisores, coordenadores pedagógicos e um grupo de assessores do Núcleo de Desenvolvimento Social(NDS).

A reunião serviu para discutir Educação Inclusiva no município e consequentemente constituir a Comissão de Avaliação do Desempenho Profissional dos Servidores da Educação no município. De acordo com Jeane Dantas, o encontro foi bastante proveitoso. "Discutimos muito bem a questão da educação especial, que é justamente um modelo de trabalho em que se pretende incluir todas as pessoas nas salas de aula",lembrou Jeane Dantas.

A reunião foi incisiva e ficou definido a realização de um seminário sobre Educação Inclusiva a ser realizado em Ipanguaçu nos dias 04 e 05 de Novembro, em local ainda indefinido, porém a Câmara de vereadores e o Clube Municipal estão entre os possíveis espaços para sediar o evento, que terá como palestrante o coordenador de educação especial da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Joiran Medeiros da Silva.

Durante o seminário, Joiran irá apresentar todos os programas, projetos e ações que estão sendo implementadas no país, dentro da Política Nacional de Educação Especial. Os alunos considerados especiais são aqueles com deficiência física ou mental, transtornos de desenvolvimento e/ou grandes habilidades e superdotação.

Além de professores, diretores, supervisores, coordenadores e alunos, o evento ainda também vai reunir lideranças do governo municipal, dentre as quais, o chefe do executivo Leonardo Oliveira(PT) e a secretária de Assistência Social, Maria Cristina de Melo Oliveira.


Secretaria de Educação Especial
Para apoiar os sistemas de ensino, a secretaria vem desenvolvendo o Programas de formação Continuada de Professores na Educação Especial - presencialmente e a distância - , Programa de Instalação de Salas de Recursos Multifuncionais, Programa Escola Acessível(Adequação de prédios escolares para a acessibilidade) - programas implementados em Ipanguaçu-, Programa BPC na Escola e Programa Educação Inclusiva: Direito a diversidade que forma gestores e educadores para o desenvolvimento de sistemas educacionais inclusivos, dentre outros.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons