i

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Programa Olhar Brasil beneficia alunos de Ipanguaçu


A Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu, a professora Jeane Dantas Bezerra, iniciou nesta sexta-feira (22) a entrega dos óculos dos alunos dos programas RN Caminhando e Brasil Alfabetizado, que foram beneficiados com os óculos através do programa Olhar Brasil.

A Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o governo estadual e federal, beneficiará nesta primeira etapa 89 alunos do EJA - Educação de Jovens e Adultos, onde também beneficiará na próxima etapa alunos da educação infantil, ensino fundamental  das escolas públicas municipais e estaduais. Com base nas informações da Secretária de Educação, Jeane Dantas, todos os alunos que participaram dos programas estão sendo beneficiados com o os óculos. “Todos eles estão recebendo os óculos gratuitamente, nós sabemos que existe uma evasão muito grande dos alunos em razão de algum problema de visão, por isso o projeto “Olhar Brasil” é importante porque, além de diminuir a quantidade de analfabetismo, promove uma melhor qualidade de vida aos estudantes”, frisa Jeane Dantas.



Objetivo principal
Identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do MEC e na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração. Propiciando assim, condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência 

*com informações do ministério da saúde

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons