i

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Beneficiados do programa Bolsa Família de Ipanguaçu, não precisarão fazer o recadastramento

Dia 31 de Outubro encerra-se o período de vigência para revisão cadastral 2010 do Programa Bolsa Família. Está revisão é uma ação periódica, que acontece desde 2009.

Em Ipanguaçu, segunda a gestora responsável pelo programa no município, Nilda Maria dos Santos Bezerra, não será necessário que as famílias já beneficiadas com o programa venham fazer o recadastramento. “Em Ipanguaçu todos os beneficiados não precisarão fazer o recadastramento, porque todos os dados já estão atualizados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) faz sempre essa campanha para que os municípios que tenham os cadastros não atualizados possam colocar em ordem os últimos dados das famílias”.

Com a revisão, o MDS pretende garantir que as famílias beneficiárias do Programa tenham sua última atualização de dados realizada há pelo menos dois anos, permitindo uma gestão mais eficiente dos benefícios, das condicionalidades e da fiscalização do programa.

Esta atualização do cadastro vem sendo informada e realizada desde janeiro de 2010, inclusive com duas campanhas já realizadas nos dia 19 e 26 de Junho de 2010 com o mesmo objetivo, assim possibilitando novamente as famílias realizarem a atualização e revisão de seus dados, evitando que em novembro seus benefícios sejam bloqueados. Caso as informações permaneçam sem atualização até dia 31 de Dezembro de 2010, os benefícios serão cancelados em Janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons