i

segunda-feira, 5 de julho de 2010

IPANGUAÇU COM A SAÚDE EM DIA

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, tendo á frente a secretária Sumaira Fonsêca, vêm desenvolvendo um trabalho sério e importante durante o período que se encontra a frente da pasta.

Várias ações foram criadas no âmbito da secretaria com o propósito de melhorar cada vez mais a saúde pública municipal.

Um dos pontos positivos do trabalho prestado pelos profissionais do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira é a realização de uma gama de exames das mais diferentes especialidades. A equipe responsável pela realização dos mesmos é formada por: Antônia Marici Martins, Francineide Fonsêca de Oliveira, Rosângela Adriana Ferreira de Lacerda - Técnicas em Enfermagem; Dr. Cristovão Francisco Brasil e Drª Tamy Fonsêca Faustino - Bioquímicos.

De acordo com Antônia Marici, a secretaria de saúde oferece uma série de exames entre os quais, destacam-se: Paracilocógico de fezes, Sumário de Urina, Hemograma, Glicemia, Colesterol e frações, Triglicerídeos, PCR, FR, TGO, TGP, Uréia, Creatinina, Ácido Úrico, Aslo, Classificação Sangüinária, VDRL, BHCG,Cuaglilograma, Fosfotose Alcalina, Gama GT, Plaquetas, e VSH.

Outros exames como de HIV, Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovírus, Anti - HBSAG, Hepatite C, Anti- HCV, PSA (próstata), Hormônios, Sorologia para Dengue e doença de Chagas e TB. "A secretaria autoriza a realização de outros exames básicos no Laboratório Lacil aqui na cidade", completa Antônia Martins. Segundo o Dr. Francisco Brasil são realizados mensalmente cerca de 2.000 exames.

Cassimiro Jr.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons