i

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Campus tem projeto aprovado em programa federal


O projeto visa à implantação de núcleos de estudo em agroecologia
Foi divulgado nesta quarta (30) pelo MEC o resultado dos projetos para implantação e consolidação de núcleos de estudo em agroecologia. Das quarenta e nove propostas submetidas, trinta foram aprovadas. O IFRN/Ipanguaçu foi umas das instituições contempladas, como o projeto “A construção do conhecimento agroecológico vivenciado na pesquisa participativa”.
O projeto aprovado visa articular alunos, professores e técnicos do curso de agroecologia, para o desenvolvimento de ações integradas que potencializem uma atuação efetiva e consistente no processo de desenvolvimento de uma educação contextualizada. Dessa forma contribuir para uma conscientização crítica da comunidade de Ipanguaçu/RN e seu entorno, em relação ao uso sustentável dos recursos naturais. Foram parceiros nesse projeto a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu/RN, o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER-RN) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu/RN.
Recursos de aproximadamente R$ 1 milhão, de cinco ministérios, foram liberados para o fomento dos núcleos de estudos em agroecologia e produção de orgânicos. O dinheiro será usado na implementação de núcleos em instituições federais de educação profissional e tecnológica de 20 estados. Os projetos aprovados devem ser desenvolvidos até o fim de 2011, mas há a perspectiva de os núcleos se tornarem permanentes, destaca o MEC.


Fonte: IFRN

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons