i

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Obras da Escolar Pública de Educação Infantil são retomadas

Em Ipanguaçu vai dando sequência a construção das obras do poder público municipal, desde vez foi retomada a obra de construção de uma creche infantil modelo, localizado no bairro Ilha Grande (antigo Presidente Lula). 


Durante está semana, a secretária de Educação, Jeane Dantas acompanhado do secretário de Obras e Serviços, Urbanos Genilo Rodriguês, visitaram o canteiro de obras junto aos engenheiros e o dono da empresa vendedora da licitação. 

A creche conta com um investimento global de mais de R$869 mil. O projeto é resultado de um convênio celebrado entre o município e o Governo Federal, através programa Pró-Infância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC) que prevê a edificação de uma unidade escolar padrão numa área global construída de 564,50m². 


Segundo Jeane, as obras estiveram alguns meses paralisados por causa da desistência da empresa vendedora durante a primeira licitação. Com isso foram necessário reajuste no orçamento do projeto junto ao Mec que possibilitou a realização de uma nova licitação e a retomada das obras, “as obras da creche já foram retomadas, e muito me anima vê todo o espaço tomada pelos pedreiros. Vamos entregar a creche dentro do novo prazo, dando logo o logo as crianças um espaço ainda melhor para aprender. Essa creche é uma das nossas metas, e ela começa a sair do papel”, disse a professora.

A unidade integra o programa Pró-Infância do FNDE/MEC, e é voltada para a modalidade Educação Infantil. O prédio escolar modelo será distribuídos e quatro blocos: administrativo, de serviços e dois pedagógicos, com pátio coberto. Na área externa ficam o playground, caixas d’água e estacionamento.O espaço tem capacidade para atender 120 alunos em dois turnos ou 60 em tempo integral. A previsão da entrega da obra é de 240 dias.







Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons