i

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Projeto Sexta Literária semeará leitura na zona rural de Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretária de Educação, realiza nesta sexta-feira (05) mais uma edição do “Sexta Literária: Leitura Viva na Praça”, ação de incentivo à leitura que faz parte do projeto municipal denominado “Ipanguaçu, a cidade que lê”. Será às 16 horas, na praça da comunidade de Arapuá.

De acordo com Jeane Dantas, Secretária de Educação do município, o evento, até então realizado apenas na zona urbana do município, contemplará agora as comunidades rurais. “Nas edições passadas os alunos das escolas vinham até a praça central da cidade para participarem do projeto. Desta vez vamos às escolas do campo, semear a leitura no meio rural”, disse a secretária.

O “Sexta Literária” envolve os esforços de alunos e professores das escolas municipais. Nesta sexta, os alunos da escola Francisca Neide, de Arapuá, apresentarão peças de teatro baseadas em clássicos da literatura e contarão histórias à comunidade. Além disso, uma grande tenda será armada na praça, abrigando livros e leitores sob a supervisão e incentivo da equipe de motivadores, formada pelos professores da unidade educacional local.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons