i

quarta-feira, 30 de março de 2011

ProJovem adolescente comemora o dia mundial da juventude


Participantes do Projovem Adolescente participaram na manhã hoje de um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, o passeio aconteceu em comemoração ao “DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE”. Mais de cem adolescentes do programa participaram do evento que marcou o dia da juventude no município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizaram na manhã esse primeiro passeio ciclístico que teve como tema: “Rodas da Paz”, a atividade proposta foi realizada com os jovens do Programa ProJovem Adolescente.

Segundo a subsecretária de Assistência Social, Francisca Rodrigues, esse momento marca o incentivo que a secretaria de Assistência Social, representada pela gestora da pasta, Cristina Oliveira, vem proporcionando aos jovens, criando métodos de políticas publicas para a melhoria de vida dos adolescentes do municipio.

Estiveram presentes, os conselheiros tutelares Rondynei Carlos e Nailde Nunes, como também o membro do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Coordenadora do CRAS, Maria Célia, a secretária Jeane Dantas (Educação), Sumaira Fonseca (Saúde), e o Padre José Irineu.

O Projovem Adolescente é uma das quatro modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem que atende a adolescentes de 15 a 17 anos. O programa conta com uma equipe profissional composta por orientador social, facilitador, técnico de referencia do CRAS, coordenação e apoio da equipe do respectivo CRAS.

Fotos abaixo


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons