A convite dos educadores Aloma Daiany e André Magri e da Secretária de Educação, Jeane Dantas, o editor chefe e dono da Cortez editora, José Xavier Cortez, estará no município de Ipanguaçu no próximo mês de março para o lançamento do projeto de incentivo a leitura.
O menino de Currais Novos que hoje é dono da Cortez Editora/SP vem ao município no dia 18 março.
Segundo a professora, Aloma Daiany, o editor virá à cidade para conhecer os projetos educacionais desenvolvidos no município e realizar palestras para os alunos e professores.
“Toda a cidade deve participar deste grande momento de incentivo à leitura e de reflexão sobre a vida, sobre superação e de dificuldade e acima de tudo de fé em Deus, na vida e no potencial que o ser humano tem” destaca a professora Aloma, que convida antecipadamente todos para as palestras.
A história de editor de Currais Novos virou documentário "O semeador de livros" que traz no roteiro, à tona a trajetória cinematográfica da vida de Cortez, onde Wagner Bezerra assina a direção. Um livro biográfico também foi lançado com a história do editor, que tem como co-autoria com a socióloga Teresa Sales.
Há 30 anos da tradicional Cortez Editora, criada por ele e especializada na publicação de livros acadêmicos, muitos deles voltados às áreas de educação e serviço social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário