i

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Crianças e Adolescentes do PETI participarão de colônia de férias

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza neste sábado (19), as atividades especiais do período de férias escolares do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Serão realizadas atividades recreativas e esportivas, promovendo a integração entre as crianças que frequentam os núcleos do projeto.

Na Colônia de Férias do PETI, intensificará o trabalho de recreação com torneios de futsal, vôlei, queimada, recreação e lazer. O objetivo é oferecer uma atividade atrativa e diferenciada, mantendo as crianças longe das ruas e do trabalho.

A coordenadora do Programa PETI, Valéria Faustino de Souza, explica que a Colônia de Férias já é uma tradição do projeto, promovendo atividades recreativas e seguras para as crianças atendidas no programa. “A Colônia de Férias do PETI é uma opção para que as crianças aproveitem esse período, brincando e se divertindo, onde também auxilia no desenvolvimento de suas habilidades com atividades esportivas, educativas e recreativas” destaca a coordenadora, Valéria Faustino.

Os alunos dos Pólos de Pedrinhas, Porto e Serra do Gado participarão de um dia inteiro na praia, com a supervisão de todos os monitores e auxiliares, para a segurança de todos.

Atualmente, a Prefeitura atende cerca de 220 crianças no horário oposto ao das aulas. Elas recebem reforço escolar e participam de atividades esportivas, passeios culturais e oficinas de trabalhos manuais.

A Prefeitura também garante o acompanhamento médico e odontológico. As famílias são envolvidas no projeto participam de palestras que abordam temas como prevenção às drogas, relacionamento familiar e exploração do trabalho infantil.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons