i

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Na UFRN, Dilma destaca importância de investimentos na área tecnológica


Ex-ministra falou sobre seus planos para educação e enfatizou áreas de inclusão digital e formação tecnológica.


A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), esteve no Campus Central da UFRN, onde participou, no início da tarde desta quarta-feira (28), da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Na abertura do evento, a ex-ministra falou sobre a questão do acesso à internet. Segundo ela, sua meta é ampliar a internet banda larga em todo o Brasil. “Vou levar internet banda larga para todos os estados”, garantiu.

Dilma Rousseff falou ainda da importância dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) para a formação profissional dos jovens brasileiros. O Rio Grande do Norte conta atualmente com três CVT’s: o do Agronegócios, em Mossoró, e da Mineração, em Currais Novos, e o Têxtil, em Caicó.

Ainda nessa questão, Dilma falou sobre a inclusão no mercado de trabalho e inclusão social. “Vou dar continuidade ao trabalho de Lula. Eu parto de um alicerce construído por ele, a partir do momento em que inaugurou a era da inclusão social para mais de 190 milhões de brasileiros”, destacou.

Presentes na SBPC, as estudantes maranhenses Simone Cardoso e Thrisna Christopher são exemplos dessa realidade da educação do Brasil, comentada por Dilma. Alunas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), elas estão em Natal participando da SBPC.

A UFMA foi criada há apenas quatro anos e oferece três cursos aos maranhenses: Ciências Biológicas, Agronomia e Zootecnia. Está localizada na cidade de Chapadinha, a 15 quilômetros da capital maranhense, São Luís.

“Fazia muitos anos que nós queríamos ter uma universidade e só agora, no governo Lula, conseguimos esse sonho”, comentou Thrisna.

“Por causa de Lula nós estamos aqui estudando e tendo oportunidade de conhecer o meio da universidade”, completou Simone.

Fonte: No minuto.com - Por Carla Cruz e Marília Rocha

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons