i

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Aluno é ouro na OBMEP

Um ouro, um bronze e sete menções honrosas: esse foi o resultado da participação do Campus na OBMEP 2010
DSC02396.JPGO IFRN obteve um total de 28 medalhas na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP e pelo terceiro ano consecutivo o Campus Ipanguaçu é destaque na competição. Esse ano o Campus obteve uma medalha de ouro com o Aluno Claudeilton Fonseca da Costa do 3º período do Curso Técnico em Informática e um bronze com João Freire Dantas Neto do 2º período, também de informática, o Campus conquistou ainda sete menções honrosas (ver quadro abaixo).
A premiação é resultado de um esforço contínuo da equipe de Matemática que tem a frente o professor Francisco Heber como coordenador da OBMEP no Campus. Estudos dirigidos, treinamento, simulados, resolução de questões, fazem parte da rotina acadêmica daqueles que participaram da sexta edição da Olimpíada.
“É motivo de grande alegria essa conquista, agradeço a minha família que sempre me incentivou e aos professores que com dedicação me prepararam para participar dessa competição”, diz Claudeilton, que se destacou também pela quinta colocação na região Nordeste e o primeiro lugar no Estado. João Freire disse está feliz com o resultado e principalmente pela oportunidade de participar do programa de iniciação científica oferecida pela OBMEP.
O medalhista de ouro também participa de um projeto de extensão dividindo suas habilidades preparando alunos de uma escola pública de Ipanguaçu para OBMEP. “Essa premiação é motivo de muito orgulho para nos que fazemos o Campus Ipanguaçu, o Claudeilton é um aluno muito dedicado”, diz o professor orientador Francisco Heber. Kássio Soares, que foi professor de língua inglesa de Claudeilton e quem primeiro soube do resultado, lembra emocionado das dificuldades enfrentadas pelo aluno e ressalta seu orgulho pela conquista.
“Ficamos muito felizes e orgulhosos com os resultados da OBMEP, no IFRN, em geral, e no Campus Ipanguaçu, em particular. O ouro conquistado por Claudeilton, o bronze de João Freire e as sete menções honrosas dos demais alunos, engrandecem o Campus Ipanguaçu e, por conseguinte, o IFRN. Parabéns aos premiados e aos professores que se empenharam para que esses resultados acontecessem”, destacou o Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.
DSC02424.JPGOs premiados foram recebidos nesta manhã (29) pelo Diretor Geral do Campus, Prof. Evandro Firmino, que externou sua satisfação pela premiação e agradeceu pelo empenho e dedicação dos mesmos e mais uma vez parabenizou o trabalho realizado pelo professor Francisco Heber.
A OBMEP é um projeto que vem estimulando o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Novos talentos da Matemática vêm sendo revelados com esse projeto, que ainda oferece bolsa de Iniciação Científica Júnior aos medalhistas e bolsas para mestrado.
Alunos Premiados com Menção Honrosa
ANTONIO EDUARDO DE MORAIS SILVA (INFORMÁTICA, 4º PERÍODO VESPERTINO)
FRANCISCO XAVIER DE MEDEIROS NETO (INFORMÁTICA, 4º PERÍODO MATUTINO)
RONALDO DIAS DOS SANTOS JUNIOR (INFORMÁTICA, 3º PERÍODO VESPERTINO)
HANNA NOBREGA ALMEIDA (INFORMÁTICA, 3º PERÍODO MATUTINO)
MARIANA MACEDO DE SOUZA (AGROECOLOGIA, 3º PERÍODO MATUTINO)
JORGE LUIS FONSECA CUNHA (AGROECOLOGIA, 4º PERÍODO VESPERTINO)
ALYSSON SAMUEL BATISTA DE AMORIM (AGROECOLOGIA, 3º PERÍODO VESPERTINO)

Fonte: IFRN/Campus de Ipanguaçu

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons