i

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ipanguaçu vai receber outra máquina com implementos agrícolas do MDA

O município de Ipanguaçu, que já recebeu juntamente com outros municípios uma patrulha mecanizada durante solenidade realizada este ano em Assu, agora, acabou de ser contemplado de novo com uma máquina do tipo retroescavadeiracom recursos originados do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O objetivo do MDA é melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens. Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas pelo órgão. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.

Nesta etapa o Governo Federal estará investindo R$ 270 milhões para a entrega das retroescavadeiras e motoniveladoras. Outros R$ 630 milhões do Orçamento Geral da União serão aplicados em outras etapas subseqüentes que serão realizadas nos exercícios de 2012/2014. 

Em Ipanguaçu, a patrulha mecanizada adquirida no primeiro semestre deste ano, já está sendo utilizada no âmbito municipal, em diversos serviços como de limpeza de áreas de terrenos baldios e recuperação das estradas das comunidades e outros serviços.

Para o inverno de 2011, que segundo estudos promete ser bastante chuvoso, a prefeitura de Ipanguaçu por intermédio da Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deverá colocar-se a disposição apoiando os agricultores residentes nas comunidades e assentamentos com ações de assistência integral no preparo do solo. Uma das preocupações da prefeitura é de que todos os agricultores familiares do município tenham uma boa safra aproveitando o ciclo chuvoso do próximo ano.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons