i

terça-feira, 30 de novembro de 2010

"ÚLTIMAS PARCELAS GARANTE CONCLUSÃO DE USINA", DIZ SECRETÁRIO

Uma série de providências e ações estão sendo iniciadas visando concluir por completo o prédio onde vai funcionar a Usina de Beneficiamento da Palha da Carnaúba e seus derivados, construído na agrovila Picada. É o que transmite o secreário municipal de Agricultura, José Ferreira da Cunha.

Segundo Ferreira, para que a usina funcione a todo vapor é necessário apenas a liberação das últimas parcelas de recursos provenientes da Caixa Econômica Federal para instalação da energia elétrica do prédio bem como à aquisição das máquinas que vão ser utilizadas na usina. Ferreira falou sobre uma vistoria feita no local, na última sexta-feira por um representante oficial da caixa, com o objetivo de avaliar as condições da estrutura do prédio e liberar os últimos investimentos.

Conceito admite interesse em prestar assistência técnica rural em assentamento

José Ferreira faz parte de uma empresa denominada Cooperativa Norte-riograndense de Consultores e Instrutores, técnicos, agrônomos, assistentes sociais e ambientalistas(CONCEITO). A Conceito é uma empresa que atua na região há pelo menos 10 anos e possui sua sede principal na cidade de Mossoró, tendo um escritório em Ipanguaçu. Ferreira, desenvolve projetos de assistência técnica de apoio e orientação integral a pequenos produtores rurais de Ipanguaçu e região do vale.

O secretário enfatizou que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA) lançou um edital de licitação para empresas de assistência técnica, fato que despertou o interesse da Conceito em candidatar-se lançando propostas de prestação de serviços e/ou assessoria técnica para áreas de assentamentos. O P.A Pedro Ezequiel de Araújo, encravado nos municípios de Ipanguaçu, Afonso Bezerra e Angicos, abrigando 529 famílias, é o principal setor sondado pela cooperativa Conceito para prestação de assistência rural, pois até então, os assentados não dispõem de quaisquer tipos de orientações que possam ser úteis no processo de produção da agricultura familiar nas áreas onde os mesmos estão residindo.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons