i

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

REPRESENTANTE DO MDA FAZ ESTUDO DE VIABILIDADE DE PRÉDIO PARA RECEBER PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL


Um representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, esteve visitando a comunidade da Agrovila Picada, com a finalidade de realizar uma vistoria na sede da Associação Sócio Cultural da Picada(Acosp), objetivando conhecer as condições que o prédio oferece para receber o projeto do Telecentro Digital.

Conforme o representante do MDA, o referido órgão financia todos os equipamentos de informática, mas impõe algumas exigências como:

O prédio deve ter temperaturas confortáveis e para isso podem ser utilizados ventiladores, condicionadores de ar e outros equipamentos, dependendo da disponibilidade de recursos; em todos os locais de trabalho deve haver iluminação adequada, natural ou artificial, geral ou suplementar, apropriada à natureza da atividade; para hospedar o Telecentro é necessário, é necessário o espaço suficiente para acomodar todo o conjunto dos produtos, bem como uma área para circulação dos usuários. 

O Telecentro deverá possuir área mínima de 48m², devendo ser definida de forma a possibilitar a instalação adequada dos equipamentos que compõe o Kit Telecentro ou Casa Digital, bem como o bem estar das pessoas que vão utilizar o espaço.

Na parte mobiliária o Telecentro é composto de 21 cadeiras multiuso, 01 mesa para professor, 01 Armário baixo em MDF, 11 mesas para computador e 01 mesa para impressora. E para complementar 11 microcomputadores e 01 Projetor Multimídia.

Somente deverão ser empregados materiais adequados para a finalidade em vista e que satisfaçam as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT). O projeto também propõe que a prefeitura local crie infra-estrutura elétrica independente para a Casa Digital, composta de um Quadro de Força(QD) que abrigará os circuitos elétricos do Telecentro, isso aumentará o grau de segurança para os equipamentos.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons