i

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARNAUBAIS INICIARÁ FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

 A partir do dia 10 deste mês inicia-se a programação oficial da festa dos 47 anos de emancipação política, social e administrativa do município de Carnaubais, região do Vale do Açu.
A agenda comemorativa terá desdobramento até o dia 18 de setembro, de acordo com a informação prestada pelo secretário municipal de Cultura e Lazer, professor Carlos Augusto Pereira da Silva.
O itinerário festivo será aberto, dia 10, às 16h30, com a cerimônia de hasteamento de bandeiras defronte ao prédio-sede do Poder Executivo municipal. A solenidade contará com a participação do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB), além de outras autoridades locais e da região. Na oportunidade acontecerá a primeira apresentação pública da orquestra filarmônica municipal Avani Domingos Martins.
Às 19h30 ocorrerá a missa em ação de graças alusiva à data, na igreja matriz de Santa Luzia. Ainda na sexta-feira, a partir das 21h, será realizado um Festival de Violeiros & Repentistas, nas dependências da Praça Santa Luzia, logradouro central de Carnaubais. A movimentação do dia 11 começará com a abertura da Copa Norte/Nordeste de Futsal Feminino, cujos jogos serão realizados no ginásio poliesportivo Francisco Hélder de Brito. Às 21h será aberto o carnaval fora de época da cidade – Carnafolia -, cujas  atrações são Grafith e Prabalá, indo até o domingo, 12.
O cronograma comemorativo sequencia no dia 13 com a realização do 1º Festival da Capoeira de Carnaubais, durante todo o dia, no interior da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). A cerimônia de premiação dos melhores capoeiristas se verificará às 20h desse dia, na praça central. No dia 14, entre 8h e 17h, acontecerão atividades de caráter socioesportivo nas comunidades do município, culminando, às 20h, com a celebração de um culto evangélico, na Praça Santa Luzia, onde também haverá uma apresentação da banda gospel Ágape.
O dia 15 marcará a continuidade e desfecho dos eventos socioesportivos durante o período da manhã e tarde. Às 15h será verificado o ato de inauguração do Centro de Inclusão Digital situado no projeto de assentamento rural de Canto Comprido. Às 19h30 ocorrerá a 1ª Mostra de Material Reciclável promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Às 21h será a solenidade de conclusão e entrega de troféus e medalhas aos vencedores dos eventos socioesportivos comunitários, na praça central do município.
No dia 16, às 18h, ocorrerá a sessão especial da Câmara Municipal de Carnaubais para a concessão de títulos honoríficos de cidadania a várias personalidades. Segundo o secretário, a agenda segue a partir de 20h, com a solenidade oficial de inauguração de obras de pavimentação asfáltica no setor central da cidade. No mesmo dia acontecerá mais uma edição do Tributo a Núbia Lafayette, ocasião em que a vencedora do evento cultural em 2009, Rafaela Souza, fará o lançamento do primeiro CD do Concurso “Vozes de Ouro Núbia Lafayette”.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons