i

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EQUIPE DISCUTE CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM QUILOMBOLA


A Casa da Cidadania em Natal foi palco de mais um encontro para discutir o Lançamento do Selo Quilombola no RN. o evento ocorreu no início deste mês.

De Ipanguaçu estiveram presentes Jeane Dantas, Secretária de Educação, Francisca Câmara, assessora técnica da Secretaria, Mara Núbia de França - responsável pela ação de divulgação da cultura afro-brasileira no município de Ipanguaçu dentro do Selo Unicef além de Maria Lidérica Cosme representando a VALER/Assu.

Ivonete Carvalho membro da Secretaria de Políticas e Programas de Igualdade Racial (SEPPIR), destacou a impotância da valorização dos produtos produzidos pelas comunidades quilombolas.

O Selo Quilombola é na verdade, uma certificação de origem, que visa atribuir identidade cultural aos produtos de procedência quilombola, a partir do resgate histórico dos modos de produção e da relação das comunidades com determinada atividade produtiva na perspectiva de agregar valor étnico aos produtos, contribuindo para a formação da auto-sustentabilidade dos empreendimentos quilombolas no Brasil. É uma iniciativa articulada e coordenada pela SEPPIR juntamente com inúmeros parceiros.

Cassimiro Júnior
ASSECOM

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons