i

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA ENVIA DOCUMENTOS PARA GARANTIR PROJETO CASA DIGITAL



A Associação Comunitária Sócio Cultural da Picada (ACOSP), entidade sem fins lucrativos foi nascida em 2005 de um sonho alimentado por um grupo de mais de 40 jovens de enaltecer a cultura local. Depois de muitas dificuldades para caminhar, atualmente, a associação alegra-se com a contemplação do projeto territórios digitais, sendo uma ação pertinente do programa territórios da cidadania através do Ministério das Comunicações.

O Território Digital resume-se na instalação de uma Casa Digital e pode ser instalado em escolas de assentamentos rurais, sindicatos ou em municípios integrantes do projetoTerritórios da Cidadania do governo federal. O objetivo das casas, é promover a inclusão social e digital dos moradores das comunidades atendidas.

O prédio da ACOSP será o local definido onde vai funcionar a Casa Digital com 11 computadores, servidor, impressora e demais instrumentos de acessibilidade. Geralmente, como vem ocorrendo em outras regiões o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Comunicações são os responáveis pela capacitação dos usuários e pelo fornecimento e instalação dos equipamentos.

O secretário de agricultura de Ipanguaçu José Ferreira José Ferreira da Cunha e Clemente Fernandes membro da ACOSP acreditam na possibilidade da prefeitura municipal dá sua parcela de contribuição para o sucesso do projeto, inclusive no que diz respeito a execução de um serviço de adaptação do prédio onde funcionará a Casa Digital.

Na última semana José Ferreira da Cunha manteve contato direto com o presidente da ACOSP Josivan Rodrigues, com o qual conversou atentamente e esclareceu todas as exigências do pojeto como o envio da documentação da associação e tantos outros dados importantes da mesma, tudo isso para acelerar o processo de instalação.

Cassimiro Júnior
Assecom


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons