i

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE IPANGUAÇU PARTICIPA DE REUNIÕES EM NATAL E ENCAMINHA PROJETOS

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, José Ferreira da Cunha está há dois dias em Natal onde se reuniu com órgãos estaduais e manteve alguns contatos na perspectiva de lutar por projetos já encaminhados, e que venham a contribuir com o fortalecimento do meio rural, dando aos trabalhadores do campo condições de vida e a merecida dignidade.

Como sempre teve o apoio do chefe do executivo, prefeito Leonardo Oliveira, o trabalho de José Ferreira tem sido marcado por muitas cobranças junto as mais diversas instâncias do governo estadual. Ontem 23 e hoje 24/08, o secretário está na capital potiguar participando de reuniões com membros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável Rural (CEDRS). A discussão gira em torno do seguinte tema: "Políticas Públicas de Assistência Técnica".

Para José Ferreira, o encontro se consolida como o primeiro grande instrumento de avanço pela busca do desenvolvimento rural sustentável através de um acompanhamento sério de técnicos agrícolas. Esses profissionais dão suporte máximo aos projetos de assentamentos por meio de técnicas avançadas e orientações baseadas em estudos ou pesquisas. Mas nos últimos anos a produção agrícola nessas áreas sofreu uma forte queda por razões diversas, inclusive pela falta de técnicos agrícolas.

Aproveitando a viagem, o secretário Ferreira reforçará hoje terça-feira, o pedido de agilização para efetivação de projetos e liberação de recursos na Secretaria de Desenvolvimento Solidário. Na Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos fará cobranças a respeito dos poços tubulares que serão construídos em comunidades rurais de Ipanguaçu onde a água consumida pelos moradores não é absolutamente potável.

O secretário lembrou ainda que o projeto dos poços tubulares será estendido em outras áreas do município assegurando o líquido precioso para todas as famílias da zona rural que não têm acesso a água de boa qualidade. O projeto dos poços é uma questão de saúde pública e por isso preocupa o prefeito Leonardo Oliveira.

Cassimiro Júnior
Assecom

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons