i

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com vagas no RN, inscrição grátis em curso de petróleo e gás termina nesta terça


Os beneficiários do Bolsa Família têm até esta terça-feira (24) para fazer de graça a inscrição ao processo de seleção pública que o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) vai fazer para qualificar mão-de-obra e atender às demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás, especialmente às da Petrobras.  

 
A isenção da taxa também é garantida às pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais.
Para pedir a isenção, basta preencher a ficha de inscrição, que está na internet, na página do Prominp (www.prominp.com.br), e preencher o Número de Identificação Social (NIS). O beneficiário que não souber o NIS deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social ou outro local de atendimento do Bolsa Família do município ou uma agência da Caixa Econômica Federal. Para solicitar o número, deve apresentar documento de identidade.
Quem não cumprir o prazo para obter a gratuidade poderá fazer a inscrição até o dia 12 de setembro, mas terá que pagar uma taxa que varia de R$ 24 a R$ 60, de acordo com o nível da capacitação. São oferecidas 27.915 vagas, em 13 estados, para cursos gratuitos em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior.
Para concorrer a uma das vagas oferecidas, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, além de preencher os pré-requisitos do curso desejado. As inscrições podem ser feitas através do site do Prominp (www.prominp.com.br) ou nos postos de inscrição credenciados, listados no edital. Outros postos serão criados no decorrer do período de inscrições e divulgados no site do programa. O processo será executado pela Fundação Cesgranrio.
Serão oferecidas vagas para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons