i

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Núcleo da OAB/RN promoverá 1º Seminário Jurídico para profissionais do Vale do Açu

ASSÚ - Idealizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), sediada em Assú, acontecerá de hoje, 24, até sábado, 28 de agosto, a realização do 1º Seminário Jurídico do Vale do Açu. De acordo com informação prestada pelo presidente da subseção, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva, o evento está inserido nas comemorações alusivas à Semana do Advogado. O tema central do seminário já foi definido: "Os 20 Anos do Código de Defesa do Consumidor".
"Nós consideramos que este tema é atual pelo fato de estar presente no cotidiano do cidadão de uma maneira em geral", justificou o presidente da unidade regional da OAB/RN. Ivanaldo Salustino declarou que a programação oficial, que está em processo de elaboração, contará com a participação de grandes preletores de renome regional e nacional especialmente convidados para essa oportunidade. Um dos palestrantes já confirmados é o desembargador Hector Valverde Santana, titular da 2ª Vara de Família do Distrito Federal.
Ele exerce também o posto de presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). O juiz Hector Valverde, da 2ª Vara de Família de Brasília, foi eleito o presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon). O magistrado foi indicado e eleito por unanimidade para ocupar o cargo no biênio 2010/2012. A eleição ocorreu em maio passado por ocasião do 10º Congresso Nacional de Direito do Consumidor, em Florianópolis (SC). Essa é a segunda vez que um magistrado assume o comando da entidade.
O elenco de palestrantes ainda inclui o diretor-geral da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon/RN), Jorge Alberto Madruga. O presidente da subseção da OAB/RN adiantou que o primeiro dia de programação, 24 de agosto, será voltado exclusivamente para advogados, estudantes de Direito e estagiários ligados à área jurídica. "Isso porque, nesse dia, as atividades previstas se voltarão especificamente para essas categorias", argumentou. As palestras versarão sobre os temas "Prerrogativas na Advocacia" e "As Atribuições do Tribunal de Ética da Advocacia".


ITINERÁRIO


O evento se desenvolverá durante os cinco dias nas dependências do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na cidade do Assú. O ciclo de palestras, mesas-redondas e debates ocorrerá de hoje até sexta-feira próxima, sempre a partir de 19h.
O encerramento do 1º Seminário Jurídico do Vale do Açu será marcado pela palestra do juiz Hector Valverde, às 9h. "Esperamos poder contar com o comparecimento de todos os colegas advogados do Vale do Açu e proximidades nesta programação que acreditamos será uma grande jornada jurídica para a região", concluiu Ivanaldo Salustino.


Fonte: O mossoroese 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons