i

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CAMINHADA MARCA DIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM IPANGUAÇU


A população foi às ruas ontem(10) de Ipanguaçu, para dizer não ao trabalho infantil e a toda violência cometida contra crianças e adolescentes. O movimento faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho e fortalece a campanha nacional Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, realizada com o apoio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A concentração aconteceu no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho e durante a caminhada aconteceu várias paradas onde contou com as presença de varias autoridades onde falaram, entre elas; a presidente do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Maria das Graças, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),Célia Cardosa, o conselheiro Francinaldo, a  coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, (PETI) Valéria Faustino, Almaiza Fonseca representando a secretaria de educação,  a primeira dama e secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira.

A caminhada seguiu até Secretária de Educação, onde a primeira dama Cristina Oliveira, alertou para com os direitos das crianças, que sofre com trabalhado infantil. A secretária contou porque que a campanha nacional traz o cartão vermelho como instrumento ao combate ao trabalho infantil, e diz que o município luta para que esse tipo de trabalho que explorá as crianças possa acabar e que a prefeitura municipal de Ipanguaçu, por meio da secretaria desenvolve vários trabalhos que lutam com a erradicação do trabalho infantil, como; o Projeto Esperança, Ação Criança, PETI entre outros programas sociais.

O evento também foi em forma de comemorar os 10 anos do programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI no município de Ipanguaçu. “O programa completou 10 anos no município no ultimo dia 05 de maio, essa caminhada faz parte também da nossa comemoração pelo trabalho que o PETI vem desenvolvendo no município ao longo dos seus 10 anos”, conclui Valeria.


Na caminhada crianças e adolescentes dos programas sociais da prefeitura levaram o cartão vermelho, como símbolo de protesto contra o trabalho infantil, participaram também diversas instituições não governamentais, como a Infância e Juventude Missionária e a Pastoral da Criança. Participou da caminhada também a vereadora Thalita Cosme.







Fotos:
PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons