i

quinta-feira, 10 de junho de 2010

INSCRITOS AGUARDAM SOMENTE DATA PARA INÍCIO DE CURSOS

Conforme revelou a Assistente de programas especiais da Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu, Glória Josefa de Medeiros, a procura pelos cursos de Pintor e Pedreiro, oferecidos pela Prefeitura local através do ÊPA - Espaço de Produção de Desenvolvimento Sustentável, foi extremamente acima da média.

Segundo Glória Josefa, 69 pessoas se inscreveram, mas serão formadas somente duas turmas de 30 alunos cada, isto é, ficarão 9 inscritos no quadro de cadastro reserva, esperando uma eventual desistência. A Prefeitura de Ipanguaçu aguarda apenas o sinal verde do ÊPA para dar início aos cursos que serão 200 hs/aulas, incluindo tanto aulas teóricas como práticas.

O projeto do Instituto ÊPA tem o apoio financeiro do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego e do FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador, e atende outras cidades do Rio Grande do Norte como: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Assu, Carnaubais, Itajá, Macau, Pendências, Porto do Mangue e São Rafael. Nesses municípios, o órgão oferece novas opções de cursos como Azulejista, Gesseiro, Armador, Reparador e Eletricista.

O programa tem o objetivo de atender regiões atendidas pelas enchentes em 2009 como é o caso de Ipanguaçu, ou simplesmente oportunizar a muitas pessoas o direito de uma profissão segura. A idéia é promover o desenvolvimento local, auto sustentabilidade econômica, social, cultural, ambiental e política.


Cassimiro Júnior
Assessoria de Comunicação

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons