i

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESCOLA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU RECEBERÁ PROJETO UCA UM COMPUTADOR POR ALUNO


(imagem ilustrativa)
A secretária de educação Jeane Dantas juntamente com a diretora da Escola Municipal Maria Rizomar do conjunto habitacional Presidente Lula, Silvia Viana e a coordenadora de tecnologia e informação da secretaria, Poliana Rocha, participaram ontem (08) de uma reunião na Secretaria Estadual de Educação em Natal sobre o projeto UCA – Um computador por aluno.
Segundo Poliana Rocha o objetivo da reunião na secretaria foi saber mais informações sobre os devidos procedimentos que o município deverá tomar para receber os laptops. “A secretária municipal de Educação Jeane Dantas terá uma reunião nos próximos dias com o Prefeito Leonardo Oliveira, para que o município possa se organizar para receber todo o material, todos os alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano receberÃO um laptops  e utilizarão na sala de aula”, Conta Poliana.
A coordenadora ainda conta que o município entrará com toda a infra estrutura.  O equipamento que será entregue a escola até dia 23 deste mês de junho virá adaptado com sistemas de segurança que impedem o funcionamento dos laptops, após um determinado prazo sem a conexão com a rede física da escola, além de um bloqueio do sistema operacional para acesso a páginas de conteúdo inadequado à proposta educacional.
A Secretária Jeane afirma que muitos benefícios o programa irá proporcionar. "Esse programa significa a universalização da tecnologia e do conhecimento, através do acesso à internet e a abertura de uma nova fronteira para a educação", afirma.
Somente 9 escolas do estado do Rio Grande do Norte foram beneficiadas com esse projeto do Governo Federal, sendo 5 escolas estaduais e 4 escolas municipais ente elas a Escola  Municipal Maria Rizomar Barbosa de Figueiredo de Ipanguaçu, a única da região a ser beneficiada.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons