i

quinta-feira, 10 de junho de 2010

EMATER REÚNE 17 MUNICÍPIOS DA REGIÃO EM IPANGUAÇU


Acontece durante todo o dia de hoje (10), na Câmara Municipal de Ipanguaçu, uma reunião de avaliação e monitoramento das atividades da Emater-RN, promovida pela mesma. Cerca de 17 municípios estão presentes no encontro. A reunião teve início ás 08h30min ao som de uma Banda de Forró com mussicas regionais. Conforme declaração de Fernanda Santana da Emater/Ipanguaçu, o evento terminará ás 17:00hs.

A solenidade foi aberta oficialmente ao som do coral sacramento, cantando o hino do município de Ipanguaçu. A reunião contou com a presença do diretor técnico da Emater Dr. Mário Amorim; Engenheiro do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Renan Freire; Evilásio Dantas Farias coordenador Regional de Assú e outras representatividades do segmento.

O Prefeito Leonardo Oliveira (PT), esteve presente participando da formação da mesa, Leonardo destacou a importância dos projetos da Emater e do avanço da agricultura familiar. Como o evento tratava-se de temas pertinentes e diretamente ligados á agricultura familiar, embasado nas ações já realizadas pela EMATER no estado, o Secretário José Ferreira da Cunha também participa do evento.

Na avaliação de Evilásio Dantas, atualmente existem muitas condições favoráveis ao agricultor da região, destacando o acesso ao Pronaf em diversas modalidades, recursos do Banco do Nordeste para o apoio nas atividades do produtor rural, a interferência ou articulação positiva da Emater nas mais variadas circunstâncias como, na elaboração de projetos e assistência técnica.

Evilásio ainda lembrou-se de dois importantes projetos, os quais se configuram como um instrumento de força na construção de uma vida dígna dos produtores rurais que são, "O Mais Alimento" que financia transporte de carga para os agricultores familiares com a oferta de 15 modelos de caminhões com capacidade para transportar 1,5 toneladas a até 8 toneladas. O segundo é o "Campo Mais Forte” que atende 17 municípios potiguares com investimentos para a ampliação da oferta de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

 
Para o entendimento de Evilásio Dantas, além da EMATER ou CREA se unirem numa discussão , outros órgãos devem somar forças, com o propósito de discutir a demanda e os problemas encarados pela classe produtora rural dos municípios do vale do Assú como um todo.

"Nesta semana estão ocorrendo outros eventos com a mesma finalidade em outros municípios. Em Natal, por exemplo, temos a Feira do Camarão com a presença de 1.000 participantes", destaca Dr: Mário Amorim Diretor da Emater. Mário destacou a necessidade de se realizar periodicamente reuniões com os municípios de modo que, novas idéias de soluções sejam colocadas á discussão.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons