i

sábado, 30 de janeiro de 2010

Próxima reunião do Consórcio Intergestores terá participação da equipe da FIERN


Embora não exista ainda confirmação nem com referência à data do encontro ordinário nem tampouco sobre a vinda da comitiva, uma representação da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) poderá estar presente à próxima reunião ordinária do Consórcio Intergestores Vale Unido. Essa reunião deverá ocorrer por todo o curso da primeira quinzena de fevereiro, de acordo com o que foi antecipado pelo presidente do colegiado intermunicipal, prefeito Ivan Lopes Júnior.


A programação acontecerá na cidade de São Rafael a possível presença de uma delegação da FIERN foi anunciada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Paulo Morais. “O pessoal da FIERN manteve contato conosco e demonstrou interesse de voltar a se reunir com os prefeitos do consórcio ainda como reflexo da reunião que aconteceu em setembro de 2009 na cidade de Macau”, disse o secretário.


Paulo Morais está esperando somente haver a definição da data do encontro dos prefeitos para comunicar à Federação, em Natal. A participação anterior da entidade se verificou por intermédio do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Hélder Maranhão; o superintendente de Relações Institucionais e Mercado da FIERN, Fernando Antonio Bezerra; e, a gerente da Unidade Corporativa de Mercado do Sistema FIERN, Ana Angélica de Castro.


No encontro vivido em setembro passado a temática principal versou em torno de iniciativas e realizações que proporcionem oportunidade de qualificação à mão-de-obra regional. Atendendo convite do Consórcio a equipe da Federação expôs as ações que têm capacidade de contemplar esta demanda apontada pelos gestores municipais. Os signatários do Sistema FIERN externaram que a entidade possui todo o interesse de celebrar parceria com os municípios consorciados. Depois daquela agenda em Macau dois encontros aconteceram em Assú no dia 29 de outubro.


O primeiro encontro envolveu representantes do Sistema FIERN e secretários municipais ligados à área do trabalho e execução de programas sociais para tratar de ações voltadas para a capacitação de mão-de-obra da região com o intuito de inseri-la no mercado de trabalho formal. O segundo instante compreendeu os secretários de Educação das cidades consorciadas e tratou de ações com o propósito de otimizar a escolaridade dos jovens e adolescentes igualmente projetando sua inclusão no mercado de trabalho. Agora, a equipe da FIERN viria apresentar os encaminhamentos para começar de fato as ações em parceria com o colegiado intermunicipal.


Fonte: Da redação do O Nosso Jornal com Assessoria

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons