i

sábado, 30 de janeiro de 2010

Programação oficial da Festa de Nossa Senhora de Lourdes começa neste domingo em Ipanguaçu


IPANGUAÇU - Inicia-se amanhã a programação sociorreligiosa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu.
Todo o cronograma festivo já está elaborado pelo coordenador da Área Pastoral batizada com o nome da santa, o padre José Moreira. Ele destacou que o ponto alto da programação em 2010 será a criação da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Uma procissão motorizada assinalará o primeiro ato da festa católica e o encerramento da peregrinação da imagem sacra.
A movimentação, conduzindo a imagem da década de 20 e totalmente restaurada, sairá da comunidade suburbana de Pedrinhas com destino à igreja matriz, no centro da cidade. "Estamos felizes com a chegada da época de celebração da festa de nossa padroeira e essa felicidade queremos partilhar com todos os fiéis e a população de Ipanguaçu", declarou o pároco.
O novenário religioso transcorrerá de 31 a 11 de fevereiro com a participação de diversos padres do 6º Zonal da Arquidiocese de Natal e proximidades. No entanto, de acordo com o sacerdote, a festa vivenciará uma extensa agenda sociocultural.
No dia 13 de fevereiro, um sábado, a cidade receberá a visita do vigário geral da arquidiocese, padre Aerton Sales da Cunha. Segundo a informação do padre José Moreira, a visita tem o objetivo de participar das celebrações, promover uma completa avaliação da atuação da Área Paroquial e, em seguida, definir formalmente a data em que acontecerá a cerimônia de criação da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.
Por estar cumprindo o período de férias regulamentares, o arcebispo titular da Arquidiocese, dom Matias Patrício de Macedo, não participará da festa da padroeira de Ipanguaçu este ano.
AGENDA
 A programação sociocultural viverá momentos intensos. No dia 6 de fevereiro está programada a realização da grande festa-baile e o tradicional leilão da padroeira, com a participação de atrações musicais locais e da região. O tema central da edição da festa em 2010 é "Maria, exemplo de santidade para uma igreja missionária".
O vigário declarou que, novamente, a prefeitura se constitui no principal parceiro da programação sociorreligiosa, conforme entendimento com o prefeito Leonardo Oliveira (PT).
"Devemos destacar também a contribuição da própria comunidade que, creio, vai como sempre colaborar e participar de toda a programação festiva", registrou, concluindo.

Fonte: O Mossoroense
APROGRAMAÇÃO ESTARÁ DISPONIVEL DA PAGINA DO NOSSO BLOG EM BREVE.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons