i

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lula nega favorecimento partidário nos investimentos do governo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou há pouco, em Mossoró, que as decisões do governo federal sobre investimentos nos estados e municípios tenham motivações partidárias ou ideológicas.


A declaração foi durante entrevista às emissoras de rádio em Mossoró. "O importante é a melhoria de vida das pessoas do Estado. Muitas vezes se escolhe onde a população está em maior degradação”, afirmou o presidente. A coletiva em Mossoró terminou agora, e o presidente já está a caminho do município de Ipanguaçu, onde haverá solenidade de inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.


Lula destacou, na coletiva, que considera a transposição das águas do Rio São Francisco uma das principais obras do governo federal em execução na região Nordeste. Ele disse que deve visitar as obras nas próximas semanas ao lado dos governadores Pernambuco, Paraíba, Ceará e da governadora do Rio Grande do Norte. A inauguração, informou, está prevista para o próximo ano, o último do segundo mandato dele na presidência da República.


O presidente lamentou o excesso de burocracia na execução de obras públicas. “Tem muita coisa que ainda não conseguimos fazer. Entre pensar um projeto, fazer a licitação e conseguir licenciamento há toda a lógica da burocracia”, afirmou. Ele destacou que pretende apresentar um projeto no Congresso Nacional para reduzir as exigência burocráticas, sem impedir a fiscalização.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons